em

Quais são e como cuidar dos tipos de cachos

Se você tem cabelos cacheados, veja em qual categoria de cachos se encaixa e veja como cuidar dos fios
tipos de cachos
Crédito: Freepik

Ter cabelos cacheados é lindo e cada vez mais as pessoas cacheadas estão aceitando seus fios ao natural. A fase das escovas progressivas está reduzindo, ao mesmo tempo em que as dicas de cuidados com os tipos de cachos são mais procuradas. Você sabe qual é o tipo de cacho do seu cabelo e como cuidar dele? Veja a seguir.

3 Tipos de cachos e suas subdivisões

Os tipos de cachos são divididos conforme a textura capilar. Para identificar, eles são separados por categorias, que são os números 2, 3 e 4. Também em subcategorias, que são A, B e C. Essas são as principais, então assim fica mais simples identificar o seu.

Essa categorização vai desde os fios mais ondulados e abertos até os cachos mais apertadinhos e crespos, então é a penas uma forma de organizar, e não uma hierarquia. Cada cacho tem suas particularidades. Veja quais são.

Cachos tipo 2

tipos de cachos ondulados dois

Os cachos do tipo 2 são apenas ondulados, por isso muita gente acha que são lisos. Eles fazem ondas bem abertas, em forma de S, podendo ser bem leves ou mais marcadas. Em sua forma natural, costuma ser mais sedoso da raiz ao meio e ressecado nas pontas. As ondas aparecem ao longo do cabelo, enquanto a raiz permanece lisa.

  • Cachos 2A: nesse tipo, as ondas são as mais suaves, quase lisas. Os cuidados são especialmente com as pontas, mantendo-as sempre bem hidratadas, com produtos que variam conforme o nível de oleosidade;
  • Cachos 2B: esse tipo de cabelo também tem a raiz mais lisa, só que um pouco menos do que o 2A. As ondas são espaçadas e mais marcadas. Normalmente os cremes finalizadores são os melhores aliados, amassando o cabelo de baixo para cima, para que as ondas fiquem delineadas;
  • Cachos 2C: entre o tipo 2, esse é o que apresenta fios mais grossos e é mais volumoso. As ondas são mais marcadas do que no 2B e também é recomendado o uso de finalizadores para que elas fiquem mais bonitas e definidas.

Cachos tipo 3

tipos de cachos enrolados três

Os tipos de cachos da categoria 3 são todos mais definidos do que na categoria 2. São lindos, porém com maior tendência a serem ressecados, por isso merecem uma atenção ainda maior. Os fios costumam ser bem volumosos e densos, então é preciso um pouco de paciência até compreender o comportamento do seu e encontrar o jeito ideal de cuidar.

  • Cachos 3A: esses cachos têm um formato de espiral bem definido, são grandes, soltos e espaçados. É interessante mantê-los médios ou repicados caso queira uma raiz mais cacheada também;
  • Cachos 3B: a raiz é mais ondulada ou mesmo cacheada. Tendem a ser menos oleosos, mas isso faz com que as pontas sejam mais ressecadas, então é importante manter a hidratação e as pontas aparadas;
  • Cachos 3C: nesse nível os cachos já ficam mais crespos, em espirais mais fechadas, começando esse formato desde a raiz. Tenha atenção ao corte, evitando deixar inteiro, para dar movimento e formato ao cabelo.

Cachos tipo 4

tipos de cachos crespos quatro

Agora sim chegou a vez dos tipos de cachos chamados de crespos. Eles são os mais volumosos, fechados e também frágeis. É importante manter um cronograma capilar de hidratação e umectação, pois o ressecamento é mais acentuado. Aposte em produtos com manteigas e óleos naturais para dar mais maciez e brilho aos fios.

  • Cachos 4A: os crespos do tipo A são bem enroladinhos desde a raiz. Os cachos são pequenos, apertados, mas definidos. A dica é usar cremes mais densos para ajudar no volume desejado, na fixação dos cachos e no fortalecimento também;
  • Cachos 4B: ainda mais fechados e pequenos do que os crespos tipo A, esse cachinhos são frágeis e ganham bastante volume. A dica é desembaraçar com cuidado, hidratar e nutrir para que fiquem definidos e o volume seja bonito;
  • Cachos 4C: com fios em formado de Z, esse é o tipo de crespo mais fechadinho, encolhendo bastante depois de secos. São perfeitos para um visual bem volumoso e estiloso. Não necessitam de lavagem diária, mas precisam ser mantidos muito bem hidratados.

Crédito das imagens: Cacheia.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
sobre laranja
Benefícios e como consumir laranja
enfeites de natal para porta
15 Enfeites de Natal para porta