em

8 Receitas de suflê de couve-flor

Veja receitas simples para esse prato delicioso que serve para o almoço, o jantar e os lanches do dia

suflê de couve-flor
Crédito: Pixabay

O suflê é um prato para o almoço, jantar e também para o lanche. Sua principal característica é a leveza da massa que é feita com claras em neve. Os sabores variam, mas uma das opções mais saborosas é o suflê de couve-flor. Esse vegetal combina com o sabor de muitos outros, então fica fácil variar a receita. Veja essas ideias.

Veja também: receitas de sopa de couve-flor

Receitas de suflê de couve-flor

Tudo bem que o suflê é muito leve, mas não precisa preparar só se estiver de dieta. Ele é um coringa para servir em qualquer refeição, pois é um ótimo acompanhamento. Então inclua alguma dessas receitas no cardápio da semana e faça também para as festas de família, seja em travessa ou em forma de bolinhos individuais.

Veja também: receitas de bolinho de couve-flor com queijo

1. Receita simples

fazer suflê de couve-flor simples
Crédito: Guia da Cozinha

Essa primeira receita é para os iniciantes em suflê. Só vai usar o que é necessário para que o prato fique delicioso da forma mais prática. Essa receita leva uma couve-flor, parmesão ralado, amido de milho, margarina, leite, ovos, sal e pimenta.

Confira o passo a passo: receita simples

2. Com ricota

suflê de ricota
Crédito: Emagrecer Certo

A ricota é usada nas receitas menos calóricas, que é exatamente o caso desse suflê que tem apenas 81 calorias por cada 100 gramas. Para fazer, vai precisar de leite desnatado, ricota, couve-flor, ovos, cebolinha, sal e pimenta.

Para um lanche light: suflê com ricota

3. Receita vegana

suflê de grão-de-bico
Crédito: Receitas na Rede

Nas receitas mais comuns é usado leite e ovo, mas na vegana esses ingredientes são substituídos. Essa opção leva grão-de-bico, farinha de arroz, azeite, leite de soja, couve-flor, polvilho azedo e pimenta.

Para o seu jantar veggie: receita vegana

4. Com alho-poró

suflê de alho-poró
Crédito: Destemperados

Se você não costuma usar o alho-poró nas suas receitas salgadas, esse suflê é uma ótima oportunidade para experimentar, vale a pena. Esse tipo de alho tem um sabor suave e faz toda a diferença na receita.

Coloque um sabor especial na receita: opção com alho-poró

5. Suflê prático com creme de leite

suflê prático de couve-flor
Crédito: Monta Encanta

Quer uma receita mais prática? Use couve-flor congelada. O queijo parmesão não pode faltar nessa receita, mas também fica delicioso substituir por provolone, ricota defumada ou gorgonzola. Use a criatividade e faça um de cada para provar.

Prepare para o almoço: suflê prático

6. Com tofu

suflê de tofu
Crédito: Healthier Life Style

O tofu ainda é deixado de lado por muitas pessoas, pois necessita de um preparo especial para que fique saboroso e nem todo mundo sabe disso. Então, nessa receita você poderá experimentar o tofu para inclui-lo na sua alimentação. Essa é uma opção vegetariana para quem como ovos.

Veja quais ingredientes vai precisar: suflê com tofu

7. Atum, chuchu e couve-flor

Essa opção é low carb e muito nutritiva, ótima para qualquer momento do dia, em especial pós-treino, quando chega com muita fome e precisando repor proteínas. Pode fazer de manhã e deixar no forno ou na geladeira para comer frio também.

8. Com bacalhau

suflê de bacalhau
Crédito: Panelinha de Sabores

Essa opção sugere um recheio separado, aliás, alguns tipos para escolher. Mas o bacalhau vai junto na massa, que também é feita com a couve-flor, ovos, sal, queijo ralado, requeijão, queijo quark e salsinha.

Confira os passos: suflê com bacalhau

10 Benefícios da pipoca que vão te surpreender

como curar afta

Como curar afta e por que ela aparece?