em

Spirulina emagrece: sim ou não?

Se você nunca ouviu nela, está na hora de conhecer melhor e aproveitar seus benefícios

spirulina emagrece
Crédito: Pxhere

A spirulina é um tipo de cianobactéria capaz de fazer fotossíntese que cresce em águas salgadas e começou a ser trazida para a vida dos humanos por conta da sua riqueza nutricional. Ela é vendida em lojas de produtos naturais na forma de um pó ou comprimido de cor verde e pode ser adicionada a várias receitas ou tomada como suplemento alimentar. Entre tantas propriedades que ela oferece, muito se questiona se a spirulina emagrece. Veja a resposta agora.

Spirulina emagrece mesmo?

A spirulina chegou ao mundo das dietas, primeiramente, por ser considerada um superalimento. Ela contém betacaroteno, mais proteínas que a carne e a soja, muitos minerais, poucas calorias e também um aminoácido chamado felilalanina que age no organismo humano como supressor do apetite. Além disso, ela também contém clorofila que atua como desintoxicante, além de fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal.

Com todos esses benefícios pode-se dizer que sim, a spirulina emagrece. Claro, só terá o resultado desejado se for consumida dentro de um plano alimentar proposto por um nutricionista e na quantidade que ele recomendar.

Como tomar spirulina para emagrecer

Na forma em pó a spirulina pode ser adicionada em receitas de vitaminas, smoothies, sucos, sopas e sobremesas que estejam dentro de um plano alimentar saudável. Os comprimidos ou cápsulas são ingeridos sozinhos, como suplemento.

Cada pessoa deve tomar a quantidade recomendada pelo seu nutricionista, mas, de modo geral, é recomendado tomar uma cápsula ou comprimido três vezes ao dia antes de cada refeição principal, considerando doses de 800 microgramas cada. Em especial na primeira refeição do dia, o seu efeito é notável, então não deve ser esquecida.

Cuidados a ter

Ainda há estudos em andamento quanto às contraindicações desse suplemento. Mas por segurança, deve ser evitado por gestantes e lactantes. No mais, não há contraindicações ou casos de reações adversas relatados por causa do uso da spirulina.

Mesmo assim, não deve ser usada indiscriminadamente, pois tudo é demais, faz mal. Então agora que sabe que a spirulina emagrece, visite seu nutricionista para conversar sobre incluir esse suplemento na sua dieta para emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

desentupir artérias

Como desentupir artérias naturalmente com 5 receitas

bacon faz mal

Bacon faz mal?