em

12 Receitas de sopa de ervilha

Sopa é um dos seus pratos preferidos em dias frios? Então experimente algumas dessas receitas

receitas de sopa de ervilha
Crédito: Pixabay

A sopa de ervilha pode ser sua refeição principal ou a entrada para o almoço quando for receber convidados. Você pode preparar uma sopa bem leve para o jantar, pode incluir carnes e legumes ou fazer uma versão mais temperada com especiarias e bacon, por exemplo. Tem para todos os gostos.

Como fazer sopa de ervilha: 12 receitas

Além de aproveitar o sabor cremoso da sopa feita à base de ervilhas, não se esqueça que essa leguminosa é muito saudável e oferece benefícios à saúde. Então é mais um motivo para servir à família inteira. Escolha sua receita preferida e experimente.

1. Com ovo pochê

sopa de ervilha com ovo
Crédito: Pingo Doce

O ovo pochê fica delicioso para colocar na sopa de ervilha, pois tem a consistência perfeita. Só precisa ter o jeito de fazer, pois o ovo é cozido na água sem a casca. Essa receita é mais incrementada, feita com bacon, azeite, cebola, abobrinha, ervilhas congeladas, sal, alface, coentro, vinagre e um toque de pimenta, se gostar.

2. Sopa com creme de leite

sopa de ervilha com creme de leite
Crédito: Socorro na Cozinha

Ao utilizar o creme de leite nessa sopa ela vai virar um creme perfeito para comer com pão italiano. Essa versão também leva bacon, mas é mais simples, com menos ingredientes, justamente para ficar um creme liso.

3. Com legumes e ervilha

sopa de ervilha com legumes
Crédito: Made by Choices

Essa receita não tem bacon e é feita com vegetais variados, então é perfeita para servir ás crianças. Para fazer, vai precisar de ervilhas congeladas, brócolis, batata-doce, cenoura, cebola, alho, sal, pimenta e um fio de azeite. Se as crianças não gostarem de vegetais, bata tudo no liquidificador e pronto.

4. Sopa simples com muçarela de búfala

sopa de ervilha com muçarela
Crédito: Dani Noce

Se já experimentou e gostou da muçarela de búfala, vai adorar inclui-la nessa receita para ter um creme diferente, com uma textura incrível. Essa versão é feita com as ervilhas, bacon picado e frito para servir por cima, também cebola, sal, pimenta e água. Não precisa de muita coisa para fazer um prato delicioso.

5. Ervilha com calabresa

sopa de ervilha com calabresa
Crédito: Tudo Gostoso

Outra opção de carne que vai deixar aquele sabor especial de defumado na sua sopa é a linguiça calabresa, menos gordurosa que o bacon. Essa também é uma receita bem simples, pois leva apenas a linguiça, as ervilhas, cebola, alho, margarina, sal, pimenta e cheiro-verde.

6. Com frango desfiado

sopa de ervilha e frango
Crédito: Tudo Gostoso

O frango é a primeira carne que vem à mente quando a receita é sopa. Talvez porque a sopa seja a refeição recomendada para pessoas doentes, então o frango é uma opção mais leve e nutritiva. De fato, combina, e não precisa estar doente para comer essa delícia. Para fazer essa receita vai precisar de ervilhas secas, peito de frango cozido e desfiado, alho, cebola, temperos a gosto e parmesão ralado para servir.

7. Carne bovina e arroz

sopa de ervilha com carne
Crédito: Panelaterapia

Com carne bovina bem limpinha a sopa também vai ficar uma delícia, porém essa versão é um pouco mais pesada, então prefira fazer para o almoço. A receita leva ervilhas secas, pode ser daquelas quebradas ao meio, também leva alcatra, alho, cebola, sal, pimenta, azeite, arroz, caldo de legumes e, claro, a água.

8. Sopa vegana com espinafre

sopa de ervilha com espinafre
Crédito: Gula Vegana

Sem ingredientes de origem animal, essa é a sopa para veganos e vegetarianos apreciarem. Por causa do espinafre ela fica ainda mais verdinha e apetitosa. Leva, além desses dois ingredientes, cebola, alho, curry, cominho, coentro, sal e azeite de oliva.

9. Com croutons de abóbora

sopa de ervilha e abóbora
Crédito: Simplesmente Delícia

O grande toque de sabor e textura dessa sopa não está nela, e sim, no crouton de abóbora que é um acompanhamento delicioso. Em vez de usar aqueles cubinhos de pão torrado para servir por cima da sopa, a opção de abóbora em cubinhos e temperada é mais saudável.

10. Camarão e ricota

sopa de ervilha e camarão
Crédito: Pitadinha

Já fez sopa de camarão? Vale a pena experimentar essa mistura de sabores acentuados. Essa versão é feita com ervilhas em conserva, leite, ricota fresca, azeite, alho, cebola, camarão, shoyu, cheiro-verde, sal e pimenta.

11. Inhame, hortelã e ervilhas

sopa de ervilha e hortelã
Crédito: Tempero Alternativo

Mais uma receita para vegetarianos e veganos e também para qualquer pessoa que aprecie essa simples mistura de ingredientes. Essa sopa só leva as ervilhas, que podem ser congeladas, o inhame, hortelã, sal e azeite de oliva.

12. Sopa com castanhas de caju

sopa de ervilha e caju
Crédito: Veganana

Nessa receita, que também é vegana, as castanhas são hidratadas para ficarem macias e serem incorporadas à sopa, deixando-a muito mais cremosa na hora de bater tudo no liquidificador. A receita é como as outras, bem simples, mas com esse toque extra de sabor e textura.

limpar bolsa de couro

Como limpar bolsa de couro

guardar bolsas

Como guardar bolsas com praticidade