Solange Couto
Foto: Reprodução Instagram @solangecouto
em

Solange Couto diz ter perdido papel em filme por recusar assédio de diretor

Mais um caso de uma atriz que revela as dificuldades causadas pelo machismo na profissão

Publicidade

Em 1976, a atriz Solange Couto deixou de fazer parte do elenco de um filme porque recusou o assédio do diretor.

Na época, esse tipo de coisa era ainda mais comum do que é hoje em dia, e muitos casos assim só estão reduzindo por causa da coragem das mulheres em relatar publicamente e expor os abusadores.

Atualmente com 64 anos, a atriz contou essa história quando participou do podcast “Papagaio Falante”, apresentado por Renato Rabelo e Sérgio Mallandro.

Veja também: Tipos de assédio no trabalho: como identificar e o que fazer

Publicidade

O convite para fazer teste de elenco para o filme veio da indicação feita pelo ator Antônio Pitanga, seu amigo pessoal.

Solange poderia atuar no longa-metragem “Otália de Bahia” (1976) – uma coprodução entre Brasil e França que, por aqui, recebeu o título de “Os Pastores da Noite”.

Entrar no grupo do Telegram

“Fiquei três meses ensaiando. [Durante os testes,] teve um dia em que o Marcel Camus falou para mim: ‘senta aqui nessa janela’. Estava de shorts. Ele estava tirando foto e de repente veio e botou a mão [em Solange], do joelho para a parte [de cima]”, relatou a atriz.

Publicidade

“Eu empurrei a mão dele. Aí ele tentou vir pelo interior da coxa! Empurrei a mão dele [de novo], olhei dentro da cara dele e falei: ‘a próxima, eu dou na tua cara!’ Aí ele falou: ‘é por isso que você talvez não faça o filme'”, acrescentou Solange Couto.

“No dia seguinte, cheguei para viajar para a Bahia [com o elenco e a produção, para o início das filmagens]. Quando eu cheguei com a mala, a recepcionista falou para mim: ‘eles já foram’.” “Isso me custou dois meses de hospital. Eu fiquei mal. Depois de três meses de trabalho, fiquei estudando como é que fazia sotaque…”, recordou.

Veja também: Vera Fischer conta sobre assédio sexual em sua carreira

Publicidade

Fonte: UOL Splash

Doritos

Foto de Doritos com pagamento parcelado é a cara da inflação atual

Waffle de pão de queijo

Waffle de pão de queijo: receitinha fácil para o lanche