em

AmeiAmei FofoFofo TristeTriste

Sintomas e dicas para aprender sobre a intoxicação no intestino

4 sugestões que podem ajudar você a garantir um melhor funcionamento do intestino, de forma saudável

Um dos segredos de ter uma vida saudável é conhecer a si e desenvolver a sensibilidade de perceber quando algo não está bem, e que devemos investigar o quanto antes para evitar sobrecarga no organismo e problemas mais sérios no futuro.

Intestino preso ou prisão de ventre, é uma doença provocada por vários fatores, principalmente pelo consumo insuficiente de fibras e uma possível vida estressada, um mau que infelizmente tem ganhado cada vez mais espaço e força na vida de muitas pessoas.

O bom funcionamento do seu intestino depende de três elementos: ingestão de água, consumo ideal de fibras e prática diária de atividade física.

Porém, o consumo frequente de alimentos processados e bebidas alcoólicas, aliados a uma vida mais agitada, sobrecarrega nosso organismo de toxinas, fazendo-se necessário uma desintoxicação periódica.

Esteja atenta aos sintomas que ocorrem e providencie um alívio nessa sobrecarga do organismo.

Sintomas que indicam possíveis problemas e toxinas a mais no seu organismo

  • Dificuldade digestiva, inchaço abdominal, mau hálito;
  • Intestino irritável, prisão de ventre, diarreia;
  • Sintoma frequente de alergias;
  • Infecções como candida;
  • Compulsão por doces;
  • Aumento de peso;
  • Surgimento de problemas na pele, como acne ou até mesmo psoríase;
  • Mau humor e cofusão mental;
  • Depressão;
  • Dores frequentes nas articulações.

Diante disso, separamos 4 sugestões que podem ajudar você a aliviar a carga e garantir um melhor funcionamento do intestino, de forma saudável .

1. Consuma alimentos probióticos: bactérias saudáveis, que ajudam a equilibrar a flora intestinal. Facilmente encontrados em iogurtes e leite fermentando, esses lactobacilos ou bifidobactérias, colonizam o intestino, ajudando a manter o equilíbrio;

2. Alimentos Prebióticos: são um tipo de fibra não digeríveis, que servem de alimento para as bactérias presentes no intestino. Podem ser encontrados em alimentos como a cebola, na batata yacon, alho poró, no brócolis, na aveia e na tão famosa biomassa de banana verde;

3. Antifúngicos e antiparasitários naturais: promova uma limpeza profunda a fim de eliminar organismos patogênicos, bactérias ou parasitas. Nossa sugestão para esse caso é consumir alho, orégano, ácido caprílico, extrato de folha de oliveira ou pau-d’arco, facilmente encontrados em lojas de produtos naturais;

4. Evite o consumo de açúcar ou carboidratos refinados: fazem um mau danado para a flora intestinal, afetando inclusive sua imunidade. Fique atenta.

E lembre-se, praticar atividades físicas é essencial para o funcionamento do intestino, e não se esqueça também de consumir sempre muito liquido.

Atenção: As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Máscara caseira rejuvenescedora para ajudar no tratamento de rugas
Mantenha sua pele mais jovem e sem rugas