Sinais que o seu cachorro é feliz
Crédito: Freepik
em

7 Sinais que mostram que seu cachorro é feliz

Os cães demonstram felicidade no comportamento, e é fácil perceber quando você está sempre por perto

Publicidade

A forma mais fácil de saber que o seu cachorro está feliz é quando ele demonstra carinho por você e quando está abanando o rabo. Oferecer felicidade aos cães é fácil, pois eles se concentram no momento presente e precisam de pouco para se sentirem satisfeitos. Mas será que o seu cão é realmente feliz? Aprenda a identificar os sinais.

1. Seu cão é ativo

Os filhotes costumam ser mais ativos do que os cães mais velhos, pois têm mais energia para gastar. Mas, um cão adulto feliz também é ativo, pois esse é um sinal de que ele está saudável, se sentindo bem e entusiasmado. Um cão feliz gosta de brincar, passear, explorar e aprender.

Publicidade

2. Tem bom apetite

Quando um cão está doente, com medo ou infeliz, a perda de apetite é um claro sinal. Portanto, se o seu cão tem um bom apetite e demonstra alegria quando sabe que é hora de comer, considere como um sinal de felicidade.

3. Gosta de ficar perto de você

Se o seu cão faz questão de ficar perto de você, é um sinal de que ele é feliz na sua companhia. Quando ele está à vontade e gosta da sua presença, ele fica perto para descansar, pedir carinho, pedir para brincar ou apenas para compartilhar de um momento da vida, sem pretensões.

Publicidade

4. Olhar alegre

Há raças de cães que, naturalmente, têm um olhar mais apático e mau humorado. Mas, mesmo essas raças, quando estão em um momento de brincadeira e entusiasmo, demonstram um olhar alegre, mais animado. Cães felizes demonstram a felicidade no olhar atento pelo mundo que os cerca.

5. Boca relaxada

Não é apenas quando o cão está cansado de tanto correr e brincar que ele abre aquele bocão e coloca a língua para fora. Cães felizes ficam com a boca relaxada como se estivessem sorrindo, contentes e tranquilos com a vida, mesmo sem estarem cansados.

6. É curioso

Um cão curioso é um cão animado e feliz. Se o seu cão fareja pelos cantos, quer saber o que você está comendo, fazendo ou escondendo, é um sinal de que ele está fazendo parte da sua vida, da rotina, e está feliz com isso.

Publicidade

7. Dorme um sono profundo e relaxado

Dormir bem é um sinal de relaxamento e bem-estar. Se o seu cão dorme tranquilo e bem relaxado, seja na caminha dele, no sofá ou no chão, é um sinal de que ele se sente seguro e feliz em casa.

Veja também: cachorro que lambe muito as patas — o que pode ser?

Como recuperar cabelo com as pontas ralas

Como recuperar cabelo com as pontas ralas

Sinais que você é uma pessoa chata

5 Sinais que você é uma pessoa chata – e o que fazer para melhorar