Como deixar o cachorro feliz quando está sozinho em casa
Crédito: Freepik

Como deixar o cachorro feliz quando está sozinho em casa

Se o seu cão se sentir sozinho, sem nada para fazer na sua ausência, vai aprontar ou vai ficar deprimido

Publicidade

Os cães fazem questão de estar sempre acompanhados, pois adoram interagir, brincar, ganhar e fazer carinho ou tirar uma soneca juntinho dos seus tutores e outros pets da casa.

Além do mais, eles são como crianças que recorrem aos adultos quando se sentem desprotegidos ou precisam de alguma coisa.

Então, bate uma angústia quando você precisa sair e deixar seu cachorro sozinho, certo? Veja o que você pode fazer para que seu cão fique mais feliz e tranquilo durante o tempo em que não houver humanos em casa.

Como deixar o cachorro feliz quando está sozinho em casa:

Passeie com seu cão antes de sair

Para evitar que seu cão fique entediado e triste ou que comece a destruir a casa, o melhor a fazer antes de sair é levá-lo para passear. Se não for possível, faça uma atividade mais cansativa em casa mesmo, pois assim ele vai estar mais feliz e querer descansar enquanto você estiver fora.

Publicidade

Deixe a TV, o computador ou o rádio ligados

Se o seu cão estiver ouvido pessoas conversando ou músicas tocando enquanto estiver sozinho, terá a sensação de estar acompanhado. Se ele já costuma assistir tv com você, deixe-a ligada em um programa que ele gosta de ver.

Separe os brinquedos preferidos dele

Assim como as crianças se sentem mais seguras com as naninhas, seu cão também vai ficar mais tranquilo se você deixá-lo acompanhado dos brinquedos preferidos dele. Assim ele poderá brincar e roer por algum tempo, e vai se sentir mais acolhido quando resolver descansar enquanto espera você voltar.

Crie um ambiente menor

Essa dica vai depender do porte do seu cão, pois deve ser proporcional. Mas, no geral, os cães se sentem desprotegidos quando estão sozinhos em espaços muito amplos. Procure criar um espaço menor, fechando portas para restringir o acesso dele a todos os cômodos. Essa dica serve principalmente para cães menores e que não estão habituados a ficarem soltos no quintal.

Que tal uma companhia?

Com certeza o seu cão vai ficar muito mais feliz e entretido se tiver outro animal com quem possa interagir. E se você adotar mais um cão, gato ou outro animal que possa fazer companhia e brincar com seu pet? É uma alternativa bem interessante, se você tiver condições.

Publicidade

Veja também:

PODE GOSTAR TAMBÉM