em

Shampoo bomba faz o cabelo crescer?

Já ouviu falar desse shampoo milagroso, mas desconfiou? Sua dúvida faz sentido
fazer shampoo bomba
Crédito: Freepik

De vez em quando aparece uma nova moda ou tendência de beleza que todo mundo quer experimentar para ver se funciona. Agora é a vez do shampoo bomba que promete fazer o cabelo crescer três vezes mais rápido. Será que é verdade? Descubra a seguir.

O que é shampoo bomba?

Esse produto foi lançado no mercado prometendo fazer os fios de cabelo crescem muito mais do que o modo natural. Para ter esse efeito, os fabricantes colocam na composição a vitamina A, óleo de rícino, D-Pantenol e Whey Protein, além de uma longa lista de outros componentes.

Esses quatro principais são mencionados porque realmente oferecem benefícios para a saúde dos fios, relacionados à hidratação, nutrição, regeneração e força do cabelo.

Funciona mesmo?

Embora haja muitas marcas para vender, todas com a composição semelhante a essa mencionada acima, não há comprovação científica que faça um médico dermatologista ou tricologista recomendar esse produto.

De fato, os efeitos existem nos componentes, exceto o efeito de fazer o cabelo crescer mais rápido. Os fios de cabelo não tendem a crescer mais do que 1,2 cm por mês. Então um produto não poderia prometer mais do que isso.

Marcas

marcas de shampoo bomba
Crédito: Reprodução

Existem muitas marcas no mercado, mas o ideal ainda é fazer a receita caseira, com menos ingredientes. Mesmo assim, veja quais são algumas das marcas que fazem mais sucesso:

  • SOS Bomba de vitaminas – Salon Line
  • Super Bomba – Novex
  • Super Bomba nutritiva – Capicilin
  • Bomba Max – Origem
  • Bomb – Nouvelle

Posso fazer em casa?

Sim, existem algumas receitas de shampoo bomba caseiro com ingredientes que servem como substitutos dos que compõem o produto comprado.

Só é preciso ter atenção a um cuidado importante. Em muitas das receitas caseiras é usado um produto chamado Monovin A, que é vitamina A pura e oleosa desenvolvida para estimular o crescimento da crina dos cavalos. Um produto feito para animais nunca deve ser usado em humanos, pois os organismos são diferentes e as reações adversas podem ser graves.

O fato de Movin A ser mais forte porque é feito para cavalos, não faz com que seja mais potente em humanos, apenas que aumente o risco de um efeito contrário, causando fraqueza e quebra.

Para não utilizar o Monovin A, é preferível que vá à farmácia e compre ampolas de vitamina A pura, feita para cabelo humano, para misturar na receita do shampoo bomba caseiro.

Os demais ingredientes são o Bepantol líquido, que é ótimo para hidratar, proteger e cicatrizar a pele e o couro cabeludo. Tem ainda o shampoo sem sal que é o último ingrediente, servindo como base para a receita e com menos sal do que as versões normais, o que agride menos os fios.

Como aplicar?

A forma de aplicação, seja o comprado ou feito em casa, é igual a qualquer shampoo comum. No banho, molhe os cabelos, aplique o produto, massageie bem para formar espuma e depois enxague.

Pode usar condicionador depois, normalmente. Apenas evite deixar a água muito quente e expor o cabelo ao secador ou chapinha sem estar usando um protetor térmico capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
caminhada emagrece
Caminhada emagrece: sim ou não?
receitas de pudim de tapioca
10 Receitas de pudim de tapioca para saborear e se refrescar