Menu

Como sentir menos fome na dieta

É possível sentir menos fome e ainda se manter na dieta comendo saudável e sem optar por remédios

Crédito: Freepik

Publicidade

A fome é um dos principais motivos pelo qual as pessoas desistem da dieta ou assaltam a geladeira. Sentir fome é uma coisa natural do corpo quando ele está sem alimentos por algum tempo, necessitando de nutrientes para manter o funcionamento. Mas é possível sentir menos fome e ainda se manter na dieta, comendo saudável sem optar por remédios para emagrecer.

5 Dicas para sentir menos fome na dieta

Crédito: Freepik

Sentir fome na dieta e acabar desistindo não será mais um problema depois que você adotar essas dicas no seu dia a dia. Mas não se esqueça que não existem fórmulas milagrosas para perder peso, e as dietas muito restritas não são boas a longo prazo. O correto é comer saudável e equilibrado para conseguir o corpo dos sonhos e a saúde em dia.

Divida bem as refeições

O ideal durante a dieta é dividir bem as suas refeições, entre 5 e 6 por dia, mas em porções pequenas e balanceadas. Ficar muito tempo sem comer aumenta a produção de grelina, o que faz que o corpo sinta uma fome maior. Então coma todos os dias o café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, e, se possível, o lanche da noite.

Opte por proteínas

Comer mais proteínas é fundamental para não sentir fome durante a dieta. Elas têm uma absorção lenta, o que faz que fiquem mais no estômago e você sinta menos fome. Adicione sempre uma porção de proteína magra no seu café da manhã, almoço e jantar. Os lanches também podem ter sua porção.

Publicidade

Adicione fibras

As fibras são ótimas em manter o corpo saciado por mais tempo. Isso ocorre porque elas ajudam a manter o equilíbrio do açúcar no sangue e faz os carboidratos serem digeridos mais lentamente. Uma porção de fibras, como grãos integrais, legumes e verduras, deve fazer parte do seu prato pelo menos no almoço e no jantar.

Consuma frutas

As frutas são cheias de fibras, e muitos outros nutrientes, que vão lhe deixar mais saciado por mais tempo. Além de que elas têm açúcares naturais que vão impedir que você tenha vontade de comer doces. Mas nada de sucos, tem que consumir a fruta in natura, para ter acesso às fibras.

Beba água

Muitas vezes que você sente fome, na verdade, você está com sede. É importante lembrar que beber água é fundamental para o organismo, estando em dieta ou não. Mas durante a dieta ela vai te ajudar a aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a fome. Então tome sempre pelo menos 2 litros todos os dias.

Sair da versão mobile