em

Sêmen pode curar a depressão em mulheres

Pesquisa pode ter descoberto novo avanço contra o mal do século
semen pode curar a depressao em mulheres
Crédito: Max Pixel

A depressão é conhecida como o mal do século, afetando cerca de 22% da população mundial. É um distúrbio de humor, considerado um tabu por muitos, mas é uma doença séria que precisa ser tratada. Muitos cientistas pesquisam sobre esse mal. E nos Estados Unidos, um estudo publicado no periódico Archives of Sexual Behaviors (Arquivos de Comportamentos Sexuais, em tradução livre), indica que o sêmen pode curar a depressão em mulheres.

Entenda o estudo

semen pode curar a depressao em mulheres espermatozoide
Crédito: Educate Inspire Change

Realizado pela Universidade Estadual de Nova York, o estudo comparou a vida sexual de 300 mulheres e sua saúde mental. Eles descobriram que o sêmen possui substâncias químicas que aumentam o humor e a afeição, induzem o sono e contêm ao menos 3 substâncias antidepressivas.

As conclusões foram tiradas da seguinte maneira: as mulheres que utilizavam camisinha no ato sexual eram mais deprimidas, enquanto o grupo de mulheres que não usavam camisinha tinha um índice menor de depressão. As evidências mostraram que os nutrientes dessa secreção são absorvidos pela vagina, indo parar na corrente sanguínea.

Com isso, o sêmen funciona como um “remédio”, fazendo as mulheres que não usam camisinha sendo beneficiadas pelos seus nutrientes. Já que o sêmen contém serotonina e melatonina.

É importante lembrar que relações sexuais sem preservativos transmitem doenças. Não deixe de usar proteção.

Como lidar com a depressão

semen pode curar a depressao em mulheres depressao
Crédito: Spectator Health

Muitas das pessoas que sofrem de depressão não vêem saída para esta condição, acreditando que será assim o resto da vida. Isso não é verdade, existem, sim, maneiras de lidar com a doença e se livrar dela de uma vez por todas.

1. Acompanhamento profissional

A depressão é uma doença séria e deve ser acompanhada de um psicólogo ou psiquiatra. Muitas pessoas não procuram esses profissionais por vergonha, medo ou preconceito. Eles são capazes de tratar o paciente e direcioná-lo para o caminho da cura.

2. Faça exercícios

A atividade física é uma grande aliada na luta contra a depressão, por mais que quem a tenha não sinta energia para fazer. Trinta minutos de caminhada todos os dias reduzem o estresse e a ansiedade, melhora o humor e a memória, para além de desenvolver autodisciplina. A caminhada será ainda mais proveitosa se realizada ao ar livre, pelo contato com o sol e a natureza. Outras atividades também são indicadas, como esportes coletivos ou natação, o importante é se movimentar.

3. Durma bem

Os doentes tendem a dormir muito ou pouquíssimo durante a noite. Até alternar entre os dois. Ao dormir além do necessário, aumentam as chances de derrame, doenças cardíacas e diabetes. Já dormir menos leva a pessoa a apresentar alucinações, déficit cognitivo e aumentar a depressão. Para equilibrar a saúde física e mental, procure dormir entre 7 a 9 horas por noite.

4. Tente meditar

A meditação tem ganhado espaço na vida das pessoas e ela é um ótimo meio de lutar contra a depressão. Ela aumenta o foco, diminui a ansiedade e a insônia, ajuda a controlar as emoções, contribui no autoconhecimento e reduz o estresse.

5. Mantenha a sua casa organizada

É comum que pessoas que sofram com esse mal vivam em ambientes desorganizados. Há uma forte relação entre a depressão e bagunça, já que a depressão produz a desordem e a desordem intensifica a depressão. Se a intenção é superar a depressão, manter a casa organizada contribui para a melhora e é um símbolo de comprometimento.

Fonte: Archives of Sexual Behaviors.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
tipos de macarrão
Quais são os tipos de macarrão mais comuns e como prepará-los?
coisas que sao feitas no Facebook e mostram baixa autoestima
10 Coisas que são feitas no Facebook e mostram baixa autoestima