em

Como lacear sapato apertado em poucos passos

Não é preciso prejudicar seus pés só porque o sapato está apertado.
como lacear sapato apertado
Crédito: Freepik

Andar com sapato apertado é uma questão de saúde. Quando você faz isso, prejudica seus pés e sua postura. Mas muitas vezes você não tem opção: o seu número não existe e você compra o mais aproximado. Ou então o sapato em questão é em couro e porque está novo ainda é muito duro.

Contudo, você não precisa andar por aí com um salto alto ou sapato social que machuque seus pés. Existem técnicas caseiras para lacear sapato apertado e reduzir o desconforto a zero! Confira quais são e como fazer!

5 Dicas para lacear sapato apertado

dicas para alargar sapato apertado
Crédito: Freepik

Lacear quer dizer alargar. Se você nunca ouviu a expressão, não se assuste! Você não precisa usar um sapato desconfortável várias vezes até alargá-lo. Há outras formas mais práticas e menos dolorosas de fazer isso.

1. Técnica do congelador

Essa técnica é simples e funciona. Porém convém ter em mente que depois de feita, não pode ser revertida, então pense bem antes de proceder. Se optar por prosseguir, coloque os sapatos dentro de sacos de plásticos limpos e que fechem hermeticamente.

Leve os sacos com os sapatos ao congelador e deixe-os lá por uma noite. No dia seguinte, escolha uma meia grossa, mas não demais para não alargar além do necessário o seu sapato.Vista as meias, remova os sapatos do congelador e calce-os. Ande com eles pela casa até que descongelem.

2. Método com o secador de cabelo

Assim como o frio excessivo, o calor também ajuda a alargar sapatos apertados. Vista meias grossas e coloque os pés dentro dos sapatos apertados.

Use o secador em uma temperatura quente, porém suportável, para aquecer o sapato nas zonas mais apertadas. Movimente os pés para lacear mais. Faça isso por pelo menos quatro minutos. Depois experimente o calçado sem as meias e veja se ficou bom.

3. Jornal molhado

alargar sapato com jornal
Crédito: Fabiana Scaranzi

Essa técnica não deve ser feita com sapatos de camurça ou brancos. Na verdade, ela é melhor para sapatos de couro. Basta molhar umas folhas de jornal e inserir dentro do calçado que está apertando seu pé.

Deixe assim por algumas horas, e o sapato vai alargar um pouco. Mas tenha cuidado com o interior do sapato, que pode ficar manchado.

4. Com creme hidratante

Você pode besuntar seus pés com um creme hidratante gordo, tipo Nivea, e calçar os sapatos. Ande assim por alguns minutos. O creme vai transferir para o couro, amaciando-o e laceando o calçado. É a melhor técnica para saltos altos, sapatilhas e qualquer sapato feminino ou masculino de couro legítimo.

5. Condicionador de cabelo

Um condicionador de cabelo também pode ser a sua salvação. Você pode aplicar na parte interna do calçado uma boa quantidade e deixar agir de um dia para o outro. Depois é só retirar o excesso com um pano e deixar secar à sombra.

O sapato vai amolecer e ficará mais largo, evitando machucar seus pés! Pode ainda fazer isso com amaciante de roupas. O resultado é o mesmo e ainda fica um cheirinho super agradável.

Sapato apertando os dedos: o que fazer?

sapato apertando os dedos o que fazer
Crédito: Freepik

Andar por aí com os dedos espremidos dentro do calçado pode causar uma série de doenças, como unhas encravadas e joanetes. Aliás, a maior parte dos problemas de pedicure está diretamente relacionada com o uso inadequado do sapato.

Quando o calçado estiver machucando você, tire-o e opte por um mais confortável. Nem sempre andar de salto é o melhor. Às vezes você pode até ficar mais elegante de tênis. Um visual mais casual pode significar mais saúde para os seus pés.

Optar por acessórios para calçados também é uma boa ideia, porque muitas vezes você precisa usar determinado sapato para trabalho. Nesses casos, existem palmilhas ortopédicas que podem deixar a peça mais confortável.

Alargar o sapato antes de usá-lo é essencial para evitar sintomas como dormência dos dedos e machucados! Por isso, não espere até se lesionar para resolver o problema.

83 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Acabe com as #Estrias Hoje Mesmo!
Nail art com letras de jornal!