em

Como andar de salto alto? Dicas e truques para mandar bem

Se você tem dificuldade de andar de salto, saiba que existem alguns segredos para fazer isso sem muito esforço.
como andar de salto da forma certa
Crédito: Freepik

Muitas mulheres se sentem mais confiantes colocando um sapato de salto alto. Porém, mulher sofre! O sapato aperta e machuca, o pé dói, os dedos incham e os calos aparecem. O que você não sabe é que existem sim truques fáceis para aprender como andar de salto alto sem todos esses martírios!

Se fosse impossível, ninguém andava de salto. Como tudo na vida, você só precisa de um pouco de treino e de paciência e antes de perceber vai estar andando de salto cheia de elegância!

8 Dicas para andar de salto alto com elegância e sem dores

1. Saiba caminhar e escolher um bom sapato

É muito importante saber andar de saltos altos e manter uma postura firme, reta e confiante. O salto muito alto pode causar lesões na coluna e, por esse motivo, é necessário comprar um bom sapato.

Além disso, se é iniciante, treine em casa primeiro, como se fosse uma modelo na passarela! Cuidado! Calcanhar primeiro e os dedos depois. Torcer um pé é a última coisa que qualquer mulher quer!

Uma boa ideia é marcar o chão com uma fita adesiva, assim você treina em cima de uma linha reta. Antes de escolher o sapato, treine na loja. Faça sempre questão de experimentar o sapato e dar alguns passos com ele. Esse pequeno teste drive já deve dar a você uma noção se o salto é confortável ou não. E comece pelos saltos menores!

2. Varie os modelos de salto

varie o modelo de salto alto
Crédito: Pixabay

Calçar o mesmo sapato todos os dias pode originar calos indesejados, mesmo que seja um salto de boa qualidade. Alterne o tamanho do salto, do mais largo e mais cômodo para o mais fino e menos cômodo. Assim como é bom variar a forma do sapato também.

O salto em formato de cone é um dos mais confortáveis. Todos os dias, dê apreço aos seus pés, alongando e massajando-os durante alguns minutos. E, sobretudo, descanse o suficiente todas as noites com as pernas ligeiramente elevadas para compensar a pressão do fluxo sanguíneo.

Se você está começando a usar saltos, intercale os dias de uso com tênis. Assim você se dá um descanso. Saltos tipo plataforma também são bons para começar, pois não curvam tanto os pés.

3. Atenção ao seu número

escolha o tamanho certo de salto
Crédito: Freepik

Ter um sapato adaptado e ajustado ao pé é fundamental. Mais uma vez, experimente sempre antes de comprar, caminhe bastante na própria loja e tenha em consideração que o seu número varia dependendo do modelo.

Cuidado com o salto alto apertado. Para ajustar bem o sapato ao pé, utilize palmilhas, calcanheiras ou adesivos apropriados. Comprar o sapato apertado pode ser um erro fatal. Você não vai conseguir fazer a pisada correta e poderá até mesmo torcer o pé.

Se o sapato é do tamanho certo, mas está muito duro e precisa ser amaciado, pode fazer isso com amaciante de roupas mesmo. Passe um algodão embebido no produto diluído em água no sapato. Isso ajudará a deixá-lo mais confortável.

4. Como andar de salto sem dor?

descanse depois de usar o sapato
Crédito: Freepik

De vez em quando, quando o sapato está muito apertado é frequente a sensação de dormência. Junte o dedo do pé ao lado do mindinho com o seguinte com um pouco de fita. Este processo fará com que os dedos indicados unidos reduzam a compressão na parte dianteira do pé. É uma super dica. Experimente!

Outra boa ideia é retirar o sapato a cada hora. Vá ao banheiro ou a um lugar mais privado e remova o salto. Caminhe um pouco sem ele para que o sangue circule como deve na região.

5. Adapte o seu salto ao seu trajeto

Caminhar em algumas calçadas pode ser uma verdadeira missão. Se o seu trajeto possui muitos buracos e até mesmo parques, o salto fino pode não ser a melhor opção. Como andar de salto no meio do mato, por exemplo.

Se vai viajar, pondere também levar um calçado cômodo, uma vez que os seus pés vão andar quilômetros e vão sofrer muito. Antecipe e adeque o salto ao seu passeio. Se for dançar, evite meias para que o sapato adira ao seu pé e lhe permita desfrutar da pista de dança e arrasar na noite.

Lembrando que quando você calça um salto alto o seu centro de gravidade altera. Então é importante que ele não fique soltando do pé, assim você consegue manter melhor o equilíbrio.

6. Trabalhe as pernas

trabalhe as pernas para andar de salto
Crédito: Pixabay

Mantenha uma boa condição física para o abdômen suportar o peso das costas e manter uma postura elegante. E, naturalmente, para não sobrecarregar os pés, que já sustentam o seu peso todo o dia!

E não tem como andar de salto se você não treina as pernas. É importante ter os membros firmes e acostumados a subir e descer numa boa para fazer isso com elegância. Por isso, não falte aquelas aulinhas de step na academia. Procure se exercitar, nem que seja em casa mesmo.

7. Vá de tênis

leve o salto com você
Crédito: Freepik

Se você ainda não está acostumada ou não aprendeu 100% como andar de salto alto, vá de tênis. Ao chegar no local desejado, seja festa ou trabalho, você troca de sapato. Simples assim.

Fazer isso ainda poupa você de alguns passos dolorosos por caminhos inapropriados para andar com aquele saltão. Outra vantagem de fazer a troca é minimizar o tempo em cima do sapato, que quanto menor, melhor!

8. Pomadas e sprays

pomadas e sprays para os pés
Crédito: Freepik

Carregar pomadas e sprays anti-inflamatórios é uma excelente ideia se você tem um evento e precisa ficar de salto por mais horas que o normal. Isso evita ter que tirar o sapato ou se sentar no meio do trabalho por causa da dor.

Você encontra esses remédios em qualquer farmácia e pode usá-los até duas vezes por dia. E cuide dos seus pés. Vá a pedicure quando sentir que precisa, unhas compridas não facilitam nada o trabalho de andar de salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Emagreça e elimine o inchaço abdominal, com esta poderosa receita
como tirar manchas do rosto
Como tirar manchas do rosto? Dicas para clarear a pele