salgado fitness
Crédito: Freepik
em

10 Receitas de salgados fitness

Saiba como preparar salgados nutritivos para deixar o seu lanche ainda mais saudável

Cada vez mais as lojas e supermercados estão lotados de produtos oleosos e com alto teor de sódio, porém é muito importante não cair nessas armadilhas e procurar alternativas de alimentos saudáveis. Por isso, conheça 10 receitas deliciosas e práticas de salgados fitness, feitos com ingredientes nutritivos. Assim, ficará mais prazeroso cultivar uma alimentação equilibrada!

Veja também: ideias para marmita fitness

Receitas de salgados fitness

Você verá diversas combinações para preparar salgados fitness, com a utilização de farinha de trigo integral (sem glúten), farelo de aveia, quinoa, cenoura, frango, batata-doce e outros componentes. Escolha quais desses salgadinhos mais combinam com seu gosto e experimente em casa!

1. Quibe com quinoa

salgado fitness de quibe com quinoa
Crédito: Tudo Gostoso

A quinoa é um cereal rico em fibras, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B, ácidos graxos, ômega-3 e ômega-6. Esse quibe é bem temperadinho, é feito com quinoa, carne moída, cenouras, pimenta, cheiro verde, hortelã, alho e azeite. A cenoura e o alho, por exemplo, são excelentes anti-inflamatórios e possuem um forte potencial antioxidante.

Veja o passo a passo: quibe com quinoa

2. Salgado fitness especial

salgado fitness especial
Crédito: Ana Maria Braga

Excelente para quem deseja ir para a academia, esse salgado é preparado com batata-doce, aveia, frango, sal, gema de ovo e gergelim. Logo, é rico em cálcio, fibras, proteínas, carboidratos complexos, vitaminas do complexo B e diversos outros nutrientes.

O frango e a gema de ovo para pincelar servem como pós treino ideal, devido ao alto teor de proteína e baixa quantidade de gordura, enquanto a aveia e a batata-doce são elementos de enorme destaque entre os ingredientes específicos para pré-treino.

Veja o passo a passo: salgado especial 

3. Bolinho de frango

salago fitness bolinho de arroz
Crédito: Panela Terapia

Esses bolinhos feitos com frango se assemelham bastante aos Nuggets, mas sem possuir toda aquela química em sua composição. Para isso, você irá necessitar de frango, arroz (previamente cozido), batata, ovo, tomate, pimentão vermelho, manjericão, salsa, sal, farelo de aveia e curry.

Veja o passo a passo: bolinho de frango

4. Coxinha de palmito

salgado fitnesse de coxinha de palmito
Crédito: Tempero Alternativo

Esse salgado não leva glúten e é extremamente saboroso. Com um recheio farto, composto por: palmito, azeitona sem caroço, pimentão, cebola, água, polvilho doce, óleo vegetal e sal. Para a massa, você irá necessitar de mandioquinha, farinha de mandioca fina, óleo vegetal, polvilho doce e sal.

Veja o passo a passo: coxinha de palmito

5. Coxinha de batata-doce

salgado fitness de coxinha de batata doce
Crédito: Nutri Ana Paula

Mais uma opção de coxinha fitness, essa receita possui baixo índice glicêmico e mantém um excelente teor de fibras. Sua massa é composta por peito de frango, batata-doce, ovo, farinha de quinoa e farelo de aveia.

O recheio é feito com frango, dentes de alho, pimenta-do-reino, cebola, cheiro verde e creme de ricota, para dar aquela cremosidade característica.

Veja o passo a passo: coxinha de batata-doce

6. Quiche fitness

salgado fitness de quiche
Crédito: Fit Food Ideas

Para o preparo desse quiche, é necessário 3 ovos e 3 claras, juntamente com iogurte grego zero, alho poró, ricota bem amassadinha, sal, pimenta-do-reino e noz moscada. Esse salgado é muito simples e é bem cremoso, além de possuir um valor calórico baixo.

Veja o passo a passo: quiche fitness

7. Esfiha integral

salgado fitness de esfiha integral
Crédito: Receita Natureba

Quem não gosta de uma esfiha quentinha? Apesar de ser saborosa, sua versão tradicional possui um maior valor glicêmico e maior oleosidade. Por isso, vale a pena optar pela integral que não possui glúten, já que não necessita da farinha de trigo refinada, substituindo-a pela sua versão integral.

Veja o passo a passo: esfiha integral

8. Coxinha de jaca

Essa é uma opção perfeita para quem é vegano e deseja substituir a carne animal por algum outro componente. Muita gente imagina que o gosto da jaca não combina com o da carne, mas na realidade, substitui perfeitamente.

Para o preparo do recheio, é preciso jaca verde, curry, colorau, cebola, alho, tomate e salsinha. Já para a massa, utiliza-se batata, sal, cebola e alho em pó, azeite e farinha de trigo.

9. Enroladinho de salsicha vegano

Essa receita se adequa para veganos e para quem come carne, mas deseja uma alimentação saudável.  O preparo é simples e pode ser uma excelente opção para festas infantis, reuniões ou confraternizações.

10. Croquete de cenoura e batata

salgado fitness de croquete de cenoura e batata
Crédito: Receitas de Academia

Esse é um croquete fitness feito com purê de batata cozida e descascada, cebola picadinha, purê de cenoura (também previamente cozida e sem casca), azeite de oliva extravirgem, queijo minas light para rechear, sal, pimenta-do-reino e gema para pincelar. Assim, é um salgado saudável que irá conquistar o paladar da sua família!

Veja o passo a passo: croquete de cenoura e batata

Experimente a sua receita favorita entre esses salgados fitness e comente o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

esfoliante caseiro para celulite

Receitas de esfoliante caseiro para celulite

crochê endurecido

Como fazer crochê endurecido + 15 modelos para inspiração