em

AmeiAmei FofoFofo

Salada no pote: 10 receitas para montar a sua refeição

Para quem não tem tempo a perder, come fora de casa mas quer cuidar da sua saúde a solução é: salada de pote.

salada no pote
Crédito: Pexels

A salada no pote é a opção perfeita para quem deseja ter uma alimentação equilibrada, saudável e prática. Com a correria do dia a dia, os vegetais que deveriam fazer parte da rotina alimentar acabam ficando de fora. Isso causa um grave problema de falta de nutrientes básicos..

Para ter uma porção adequada, todos os dias, você pode apostar nesse tipo de refeição, super fácil de fazer e que tem uma boa durabilidade, podendo ser feita com antecedência, naquele dia que tem uma folguinha.

Como fazer salada no pote: 10 receitas saudáveis e deliciosas

Aprenda diversos tipos e sabores de salada de pote para diversificar durante a semana, deixando assim, as suas refeições muito mais saudáveis e gostosas.

Ela é composta de molho, vegetais e complementos; no qual é montada uma salada em camadas, colorida e prática, podendo ser feita no final de semana e consumida durante a semana toda, dependendo da receita.

Aprenda a fazer 10 diferentes receitas de salada no pote que vão deixar a sua rotina mais fácil e gostosa, te deixando uma alternativa saudável para o dia a dia, mesmo quando não tiver tempo.

1. De frutas

salada no pote
Crédito: Emagrecer

Para começar essa lista com as melhores receitas de salada no pote, uma versão doce, com frutas! Você pode preparar em casa, separar em potes de vidro devidamente esterelizados e levar junto com outras opções saladas salgadas. Anote a receita e os tipos de frutas que você pode usar!

2. Colorida

salada no pote
Crédito: Guia da Cozinha

E que tal apostar numa salada no pote colorida? Verde, roxo, vermelho, laranja e branco! Uma seleção de nutrientes para quem deseja uma alimentação equilibrada e saborosa. Além dos ingredientes da salada, também tem um delcioso molho com vinagre balsâmico e azeite. Anote o passo a passo dessa receita saborosa.

3. De atum

salada no pote
Crédito: Gomes da Costa

Quer fazer uma salada no pote diferente que possa ser até mesmo uma substituta para o almoço? Então aposte nessa salada de macarrão com atum, que fica bem leve e gostosa, podendo ser consumida ainda fria mesmo, tornando tudo mais prático e gostoso.

4. De macarrão

salada no pote
Crédito: Guia da Cozinha

Se não gosta de atum, tudo bem! Essa salada de macarrão no pote também é deliciosa e super nutritiva. Ela conta com um delicioso molho de iogurte, acompanhado de tomates cereja, brócolis, palmito, cenoura e pimentão. Vale a pena fazer para um dia saudável no trabalho ou naquele dia que tem compromisso e não vai ter muito tempo para descansar!

5. Com linhaça (e quinoa)

salada no pote
Crédito: Tudo Gostoso

Colocar algumas sementes na sua salada no pote vai render alguns nutrientes a mais, em pouco espaço. Ainda mais se for um superalimento, como a linhaça, que ajuda a dar saciedade, além de ser rica em ômega-3, fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Aprenda também como consumir linhaça corretamente nas receitas do dia a dia.

6. Vegana Nutritiva (12 ingredientes)

salada no pote
Crédito: Almanaque SOS

Essa receita de salada no pote é perfeita para quem deseja uma alimentação saudável. Indicada por uma nutricionista, ela conta com fibras, vitaminas, carboidrato, antioxidantes, proteína e minerais essenciais. Além disso, é vegana e pode ser levada para qualquer lado. Confira a receita, super simples de preparar.

7. Com frango

salada no pote
Crédito: Guia da Cozinha

Essa salada no pote é uma porção de proteína, muito simples de preparar e saborosa! Cheia de texturas e nutrientes. Isso sem falar no molho maravilhoso com chimichurri, que dá mais aroma e sabor ao prato.

8. Italiana

salada no pote
Crédito: Salada no Pote

Quer um sabor diferenciado? Experimente essa receita com tomate seco, presunto e palmito! Uma delciosa opção de salada no pote, ao estilo italiano! Ela conta com os vegetais para dar uma turbinada nos nutrientes e o outros ingredientes para dar mais sabor, além de ter proteína.

9. Com quinoa (e molho de mostarda)

salada no pote
Crédito: Diário da Jaragua

A salada no pote de frango com quinoa é uma opção leve e simples de preparar. Você vai precisar cozinhar o frango e a quinoa; depois cortar os demais ingredientes da salada. Essa opção leva: beterraba, cenoura, alface, amêndoas e uvas passas (se gostar, é claro). Já imaginou a explosão de sabores, temperado com mostarda?

10. Com batata

salada no pote

Para aqueles dias em que dá vontade de caprichar mais, aposte na combinação entre batata e atum, com um toque de vegetais. Essa receita de salada no pote já é uma refeição completa e bem colorida. Leva também: maçã, pimentão (vermelho e verde), cebola, milho e cenoura. fora o molho sensacional para acompanhar!

Pronto, dez opções diferentes para você testar. Deixe nos comentários a sua favorita!

41 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

inteligência emocional

Inteligência emocional: o que é e como desenvolver a sua

pizza de frigideira

Pizza de frigideira: 12 receitas para uma noite de diversão