em

AmeiAmei

10 Receitas de rocambole de carne moída

Confira diversas combinações desse prato versátil e saboroso para agradar a todos os gostos

Crédito: Wikimedia Commons

O rocambole de carne moída é uma opção prática para se fazer no dia a dia ou até mesmo em algum almoço especial no final de semana, para reunir toda a família. Seja qual for a sua intenção, ao conferir as receitas desse prato, irá achar alguma específica para o seu desejo. Então, prepare-se e bom apetite!

Receitas de rocambole de carne moída

Toda família tem sua clássica receita com carne moída. Se você já cansou daquele mesmo sabor todo ou quero surpreender sua família com um prato novo, um bom rocambole de carne moída pode ser uma ótima pedida. Escolha por qual começar e explore todas as opções que quiser!

1. Saudável

rocambole de carne moída saudável
Crédito: Mel e Pimenta

Essa receita de rocambole de carne moída é daquelas saudáveis e leva cebola, alho, salsinha, aveia em flocos, sementes de girassol, sementes de linhaça, quinoa, ovo, farinha de aveia, sal e pimenta.

Ela é uma ótima opção para quem possui colesterol alto ou outros problemas de saúde e até para quem simplesmente deseja emagrecer ou ter uma alimentação mais balanceada.

Vá direto para a receita: rocambole saudável

2. Com presunto e cenoura

rocambole de carne moída com presunto e cenoura
Crédito: Panelaterapia

Essa receita explora o realce suave do presunto e da cenoura com a carne moída. E mais: junto com o contraste marcante exercido pelo provolone, queijo de sabor forte. Uma opção para essa receita é colocar tirinhas de bacon antes de ele ir para o forno, para quem não está de dieta.

Vá direto para a receita: rocambole presunto e cenoura

3. Com purê de batatas

rocambole de carne moída com purê de batata
Crédito: Vai Ter Sobremesa

Imagine um rocambole de carne moída bem recheado com purê de batatas fresquinho e cremoso. Se você acha que não tem como ficar melhor, então imagine que foram adicionados cogumelos nesse mesmo recheio. Então, se você está com água na boca, essa receita é perfeita para você!

Ela é temperada com maionese, creme de cebola, mostarda Dijon, pimenta-do-reino, molho inglês, molho de alho e pimenta síria. Uma delícia, não é mesmo?

Vá direto para a receita: rocambole com purê de batata

4. Recheio de queijo Minas

rocambole de carne moída queijo minas
Crédito: Panelaterapia

Se você nunca experimentou o tradicional queijo Minas, não sabe o que está perdendo! Ele fica uma delícia nesse rocambole de carne moída, acompanhado por cenoura, cebola, ovo, alho, cheiro-verde, creme de cebola, extrato de tomate, molho inglês e pimenta-do-reino. Experimente fazer essa delícia em algum almoço de domingo ou jantar com os amigos e impressione o paladar dos seus convidados.

Vá direto para a receita: rocambole com queijo minas

5. Com ricota

rocambole de carne moída com ricota
Crédito: Pitadinha

Um dos aspectos mais interessantes da ricota é que ela é extremamente versátil e pode se adaptar aos mais diversos sabores, pois ela potencializa os temperos utilizados no prato. Separe o sal, orégano e pimenta-do-reino para temperar, optando pelo minimalismo na culinária, tendência popular para simplificar e evitar excessos.

Outro ponto de destaque é a utilização da aveia que dá um teor integral a esse produto e o torna mais nutritivo, com o fornecimento de fibras, proteínas e carboidratos complexos.

Vá direto para a receita: rocambole com ricota

6. Com linguiça

rocambole de carne moída com linguiça
Crédito: Brisando na Cozinha

Esse prato é extremamente saboroso e possui um traço defumado da linguiça, sendo bem acompanhado por diversos temperos que são: creme de cebola, cheiro-verde, pimenta caiena, sal, requeijão e orégano. Além disso, leva bacon e presunto com muçarela no recheio, para tornar esse prato ainda mais apetitoso e irresistível para todos os públicos!

Vá direto para a receita: rocambole com linguiça

7. Com brócolis e nozes

rocambole de carne moída com brócolis e nozes
Crédito: Pimenta no Reino

Essa receita é bastante saudável, já que adiciona esses dois ingredientes nutritivos em sua composição. O brócolis é rico em cálcio, ferro e vitaminas A e C. Já as nozes possuem fibras, ácidos graxos monoinsaturados, magnésio, selênio, zinco e potássio. Portanto, é um rocambole perfeito para quem almeja uma alimentação balanceada.

Vá direto para a receita: rocambole com brócolis e nozes

8. Light

rocambole de carne moída light
Crédito: Panelaterapia

Por utilizar patinho que é uma carne que quase não possui gordura em sua composição, essa receita é caracterizada como light. É bastante saborosa e é acompanhada por elementos como: shoyu, salsinha, mostarda, azeite, cebola e pimenta do reino.

Vá direto para a receita: rocambole light

9. Com provolone

rocambole de carne moída com provolone
Crédito: Panelaterapia

Esse rocambole é recheado com provolone e é bastante marcado pelo seu contraste, já que também utiliza aveia, shoyu, mostarda, alho e cebola que são temperos fortes. A aveia também promove uma textura diferenciada para a carne, além de ser extremamente nutritiva.

Vá direto para a receita: rocambole com provolone

10. Com queijo e presunto

rocambole de carne moída com queijo e presunto
Crédito: Jantinha de Hoje

Esse prato é bem simples de ser preparado e combina bem o queijo com o presunto no recheio, sendo muito popular entre todos os públicos. Afinal, ele apela para a tradição da mescla entre esses dois componentes com temperos simples que não se destacam muito.

Vá direto para a receita: rocambole com queijo e presunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

câimbra noturna

Câimbra noturna: conheça as causas e como evitar

atriz esconde câncer

Como atriz escondeu câncer de Aguinaldo Silva nas gravações de ‘O Sétimo Guardião’