remédios caseiros para limpar o sangue
Créditos: Wikimedia Commons
em

Remédios caseiros para limpar o sangue: quais são e como usá-los?

Confira algumas frutas, legumes, vegetais e ervas que são depurativos e eliminam toxinas

O sangue é um dos maiores indicadores para caracterizar a nossa saúde corporal. Talvez você não saiba, mas existem remédios caseiros para limpar o sangue e eliminar toxinas.

Inchaço no corpo, retenção de líquido e pele com muitas imperfeições podem ser sinais de que há muitas substâncias tóxicas no seu sangue. Você pode tentar alguns remédios caseiros para limpar o sangue. Se quiser, pode também adotar a dieta do tipo sanguíneo.

Melhores remédios para limpar o sangue feitos em casa

Confira abaixo que alimentos e ingredientes caseiros pode usar para desintoxicar sua circulação:

1. Abóbora

A abóbora é ótima para a circulação do sangue e regula a pressão arterial. Também é rica em vitaminas que melhoram o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce.

Um dos muitos remédios caseiros para limpar o sangue é este a base de abóbora. Basta misturar abóbora cozida, água em temperatura natural e casca de abóbora em um liquidificador. Essa sopa pode ser tomado durante o dia e tem propriedades depurativas.

2. Água de coco

A água de coco é super hidratante e ajuda a eliminar toxinas do organismo prevenindo o envelhecimento precoce, regulando a pressão arterial e acelerando o metabolismo. Ela também propriedades depurativas e pode ser toma quantas vezes você quiser.

Pode também ingerir junto com o suco de um limão. Pessoas diabéticas devem ter cuidado ao consumi-las e devem ter acompanhamento médico se quiserem utilizar remédios caseiros para limpar o sangue como esse.

3. Morango

O morango é rico em vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B, para além de conter cálcio, ferro, magnésio e potássio. Ele ajuda na digestão e é antioxidante, eliminando substâncias tóxicas do organismo.

Em um liquidificador, misture uma maçã, 12 morangos e água a gosto. Se quiser pode acrescentar o suco de um limão e adoçar com mel ou caldo de cana. Beba em seguida!

4. Babosa

A babosa tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda o sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea. É contraindicada durante a gravidez.

Para fazer um dos muitos remédios caseiros para limpar o sangue a base de babosa, limpe três folhas da planta e misture-as no liquidificador com um pouco de água e mel a gosto. Beba em seguida!

5. Melancia

A melancia é uma fruta que possui um alto potencial hidratante devido ao grande teor de água presente em sua composição. Desse modo, ela é diurética e contribui para a eliminação do excesso de líquidos que gerem o inchaço, removendo – por consequência – as toxinas que possam se acumular na corrente sanguínea.

6. Alho

O alho promove a limpeza do organismo através da atuação do enxofre, mineral poderoso para a eliminação de toxinas. Ele é antibacteriano, anti-inflamatório e controla o colesterol, o que o torna um excelente vegetal para limpar a circulação sanguínea.

7. Coentro

O coentro é uma folha rica em potássio, cálcio, magnésio, ferro e manganês, além de outros nutrientes importantes. Ele auxilia no controle de metais pesados no organismo, como o mercúrio que pode ser encontrado em peixes contaminados.

Além disso, o ferro é essencial para a formação das hemácias e o potássio auxilia no controle da pressão arterial. A soma de todos esses fatores faz com que essa folhinha seja poderosa para limpar a corrente sanguínea de maneira natural.

8. Aveia

A aveia também é um remédio caseiro para limpar o sangue, já que esse cereal possui um teor muito alto de fibras que atuam no controle do colesterol ruim (LDL) e no aumento proporcional do colesterol bom (HDL).

Esse é um fator importante, pois previne a formação das placas de gordura que podem culminar em um ataque cardíaco. Assim, esse grão colabora diretamente para limpar o sangue e tornar o organismo mais saudável.

9. Abacaxi

O abacaxi é uma fruta que estimula o trabalho renal, pois é diurética e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo. Assim, colabora para filtrar o sangue, além de ser uma fruta rica em fibras, o que é um fator essencial para combater o colesterol ruim.

10. Couve

A couve é rica em ferro, fósforo, cobre, manganês, cálcio, selênio, zinco, potássio e vitaminas do complexo B. Além de ser nutritiva, essa planta colabora para limpar a corrente sanguínea por possuir fibras que ajudam a acabar com o LDL, e o ferro, que auxilia para a síntese das hemácias.

Alternativas para limpar o sangue

Confira algumas alternativas aos remédios caseiros para limpar o sangue:

Frutas depurativas

Limão, uva, abacaxi, laranja e kiwi.

Legumes e verduras depurativos

Alho, cebola e cenoura.

Bardana

É uma erva que tem propriedades diuréticas, laxativas, antissépticas e depurativa. Também auxilia o sistema digestivo e combate inflamações. Pode ser consumida através do chá ou como tempero culinário.

Sabugueiro

As folhas de sabugueiro são ricas em vitaminas e ajudam na recuperação do sistema imunológico. Além disso, previnem o envelhecimento precoce e combatem gripes, tosses e resfriados.

Devem ser consumidas moderadamente, pois tem alta capacidade laxativa.

Urtiga

A urtiga já muito popular pelas suas capacidades medicinais. Ela é conhecida por causar queimaduras e coceiras em quem a toca. No entanto, quando ingerida através de chás, ela pode aliviar artrose e artrite, regular o índice glicêmico do sangue e combater inflamações. É contraindicada para pessoas portadoras de doenças cardíacas e renais.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados desejados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bolo sonho de valsa

8 Receitas de bolo sonho de valsa

sucos para eliminar toxinas

Sucos para eliminar toxinas do corpo