em

5 Remédios caseiros para abrir apetite e comer bem

Precisando estimular a sua fome? Veja quais ingredientes cumprem bem essa tarefa.
remédios caseiros para abrir apetite
Designed by Freepik

Ter apetite é muito bom! A vontade de comer significa que estamos saudáveis. Bem, pelo menos enquanto não é exagerada, pois tudo que é saudável também é equilibrado. Se você não tem tido vontade de comer nos últimos dias, veja quais são os remédios caseiros para abrir apetite.

Antes das dicas, preste atenção para perceber o que pode estar causando a sua falta de apetite, pois existem várias causas, inclusive ligadas a problemas emocionais e doenças. É importante que seja feito um diagnóstico para que você possa estimular a fome sabendo que terá resultados positivos.

5 Remédios caseiros para abrir apetite

Quando falamos em remédios caseiros entram na lista vários vegetais, ervas e raízes que a natureza nos dá para fazermos em casa. Veja as dicas:

1. Chá de alfazema e erva-doce

Esse chá é muito bom para abrir o apetite e ajudar na digestão. Para fazer, basta misturar 15 gramas de alfazema com 15 gramas de erva-doce em 1 litro de água fervida. Deixe descansar por 5 minutos e é só beber meia hora antes das refeições.

2. Chá de camomila

Um dos melhores remédios caseiros para abrir apetite, a camomila é calmante, e justamente por isso que ela é ótima para dar fome. Afinal, uma das causas da falta de fome é o nervosismo e o estresse. Coloque 1 colher de sopa de camomila em meio litro de água fervida, deixe amornar e beba meia hora antes das refeições.

3. Suco de agrião

O agrião é um ótimo tônico e estimulante do apetite. É ideal para quem não esteja vivendo momentos de muito estresse, pois vai estimular ainda mais o corpo. Para fazer, bata no liquidificador 2 laranjas descascadas, 1 colher de sopa de agrião e 250 mililitros de água. Beba antes do almoço.

4. Suco de cenoura e levedura de cerveja

Os dois ingredientes desse suco são bons para estimular o apetite, entre outros benefícios que promovem à saúde. Para fazer, basta misturar 1 cenoura com 1 copo de água e 1 comprimido de levedura de cerveja no liquidificador e beber meia hora antes do almoço. O comprimido pode ser comprado na farmácia ou lojas especializadas.

5. Chá de gengibre

Você pode tomar esse chá quente ou gelado, o importante é obter os efeitos estimulantes do gengibre. Por causa desse efeito, procure tomar o chá antes do almoço. Basta misturar umas rodelas de gengibre ou a raiz em pó em um copo de água recém-fervida e deixar descansar por 5 minutos. Adoce com um pouco de mel, que é carboidrato que vai ajudar a estimular a fome.

Dica: Cuidado com os estimulantes de apetite

Existem estimulantes em forma de medicamento para abrir o apetite e melhorar a disposição, mas eles devem ser receitados por um médico, pois precisam ser usados apenas em casos específicos. Não se automedique, prefira as dicas naturais e sem contraindicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

bolo integral de banana
Delicioso bolo integral de banana com óleo de coco é de dar água na boca!
Esta sangria pode trazer benefícios para a sua saúde, confira!