em

7 receitas para acelerar a queima de gordura abdominal

Você deve ter estes alimentos na sua cozinha. É só começar a usar!

A saga para o emagrecimento é interminável para muitas pessoas, isso é fato. Mas temos que considerar que cada organismo é diferente, sendo assim, o estilo de vida que serve para um pode não servir para outro.

De modo geral, a menos que você tenha algum problema de saúde já diagnosticado, normalmente a receita básica para alcançar o peso ideal e eliminar os excessos de gordura localizada é simples: ter uma alimentação balanceada e saudável e praticar exercícios físicos diariamente.

Porém, manter essa rotina sem cair em tentação é a maior das dificuldades, não é verdade?! Pensando nisso, agora você verá 7 receitinhas simples, feitas com ingredientes que você deve ter em casa (ou encontra no supermercado mais próximo) que ajudam a acelerar o processo de emagrecimento quando você já está nesse caminho. Veja quais são:

1. Infusão de louro e canela

Esses ingredientes vão ajudar a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura, especialmente se tomar antes de praticar um exercício.

Basta misturar 2 paus de canela e 10 folhas de louro em um litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coe e beba uma ou duas xícaras dessa infusão durante o dia.

2. Vinagre de maçã com toranja e mel

A toranja é uma espécie de laranja com ótimos valores nutricionais, que não é a mais comum das frutas no Brasil, mas é possível encontrar em feiras e grandes supermercados. Misture 1 xícara de suco de toranja com ¼ de xícara de vinagre de maçã e 1 colher de sopa de mel e beba ao acordar e antes de dormir.

3. Vinagre de maçã com água

Os efeitos do vinagre de maçã no organismo podem ser potencializados se ele for bebido somente diluído em água morna. A medida é de 2 colheres de sopa de vinagre para 1 xícara de água. Da mesma forma que a receita anterior, pode beber ao acordar (em jejum) e antes de se deitar.

4. Infusão de toranja

Dessa vez não é necessário espremer o suco da toranja. Basta cortar em quatro partes e colocar para ferver com uma xícara de água. Dessa forma, extrairá seus efeitos benéficos de forma mais suave. Pode tomar duas vezes ao dia.

5. Canela e mel

Aceleradores do metabolismo e anti-inflamatórios, estes ingredientes ajudam o corpo a trabalhar melhor. Basta misturar 1 colher de sopa de mel e 1 colher de café de canela em pó em 1 xícara de água quente e beber ao acordar.

6. Mel, gengibre e pimenta vermelha

Outra potente mistura para ativar o metabolismo e ajudar o fígado a eliminar as toxinas é feita com um pedacinho de gengibre (tamanho de meio polegar), 1 pitada de pimenta vermelha em pó e 1 colher de sopa de mel. Misture tudo em água fervida e beba como uma infusão, ao acordar e quando for dormir.

7. Limão com mel

A tradicional receita para curar resfriados também ajuda a eliminar as gordurinhas extras e acelerar o efeito da dieta. Basta misturar suco de 1 limão e 1 colher de mel em 1 xícara de água fervida e beber logo ao acordar.

Lembre-se que todas essas receitas devem ser acompanhadas de uma rotina saudável, livre do excesso de açúcares e de gorduras saturadas, e junto da prática de exercícios físicos. É fundamental também manter o corpo hidratado com água pura durante todo o dia.

Para pessoas com que tem pressão alta, não é recomendado o uso de alimentos como gengibre e canela. Em caso de dúvidas, consulta sempre o seu médico.

No vídeo abaixo você confere mais dicas de como acelerar o metabolismo e ajudar no processo de emagrecimento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Receita de cubinhos de gelatina com crosta de bolacha

Amigos guardam sanduíche do Mc Donald`s por 20 anos