em

10 Receitas de verão para refeições leves e saudáveis

Nos dias quentes, veja ideias do que pode comer desde o café da manhã até o jantar.
receitas de verão
Crédito: Pixabay

No calor, as comidas que vêm à mente são sempre leves e refrescantes. Ninguém quer comer uma feijoada e ficar se sentindo ainda mais quente por horas. Inclusive, justamente para evitar que o corpo superaqueça e você passe mal, é importante comer coisas leves, que o organismo pode digerir sem tanto esforço. Então, veja essas deliciosas sugestões de receitas de verão.

Receitas de verão: 10 opções leves

Essas receitas incluem frutas, verduras, legumes, sementes, cereais integrais, temperos leves e carnes brancas. Com esses ingredientes, que são muito nutritivos, é possível fazer uma imensa variedade de pratos. Veja algumas sugestões e inspire-se para fazer suas variações.

1. Salada de frutas com gelatina e iogurte natural

receitas de verão salada de frutas
Crédito: Guia da Cozinha

Para começar uma manhã de verão com muita energia e disposição, uma salada de frutas da época é perfeita. A dica para deixar essa receita simples mais gostosa é misturar com gelatina e iogurte natural. A consistência é incrível.

2. Vitamina de frutas vermelhas

receitas de verão vitamina frutas vermelhas
Crédito: Organics New Brasil

Mais uma sugestão para o café da manhã ou para o lanche que também leva frutas, dessa vez, a combinação das vermelhas. Você pode comprar um saco de frutas congeladas ou fazer com as frescas, usando morango, framboesa, amora e mirtilo. Para complementar, use suco de abacaxi, iogurte natural e banana. Vai saciar e refrescar ao mesmo tempo.

3. Salpicão de abacaxi com gengibre

receitas de verão salpicão de abacaxi
Crédito: Delícias do Dia a Dia

Tanto o abacaxi, quanto o gengibre são muito refrescantes, além de saudáveis. Se você aprecia fruta misturada com ingredientes salgados, vai adorar servir esse prato em um almoço de verão. Para fazer, vai precisar de salsão, erva-doce, cenoura, batata, maçã, abacaxi, tofu, uva passa, cebolinha, salsinha, azeite, páprica, limão, cebola em pó, sal e pimenta.

4. Risoto de camarão

receitas de verão risoto de camarão
Crédito: Temperando

Verão combina com praia, que lembra camarão. Então, o risoto é uma das receitas de verão que não pode faltar. É um prato leve, pois é à base de arroz, saudável e delicioso. Aproveite para escolher camarões bem frescos para que o prato fique ainda melhor.

5. Salada de macarrão integral

receitas de verão salada macarrão integral
Crédito: Receita Natureba

O macarrão também pode entrar nas opções de receitas de verão, o importante é não exagerar. Como essa versão é de salada, então vai comer a massa fria, de um jeito muito saudável e refrescante. A receita leva frango desfiado, creme de ricota, macarrão parafuso, repolho roxo, rúcula, cenoura, milho e azeitonas. Colorida e deliciosa para o almoço.

6. Lombinho de porco com crosta de nozes

receitas de verão lombo com nozes
Crédito: Tele Culinária

Para acompanhar as saladas sugeridas, as receitas de carne ganham uma versão mais saudável, de forno e com ingredientes especiais, como as nozes. Essa receita ainda ganha o frescor da hortelã, leva alho, mostarda, azeite, vinho do Porto, sal e pimenta. Perfeita para servir no almoço do fim de semana.

7. Salmão grelhado com legumes na manteiga

receitas de verão salmão com legumes
Crédito: Sabor Sonoro

Assim como o camarão, o salmão também é a cara das receitas de verão. É um peixe delicioso, muito leve e saudável, além de ser fácil de preparar. Para ter um prato completo, faça um refogado com cenoura, abobrinha, alho-poró e champignon passados na manteiga. Pode servir no almoço ou no jantar.

8. Barrinha de cereal caseira

receitas de verão barrinha de cereal
Crédito: Flor de Sal

No verão, os lanches entre as refeições também são leves e precisam ser saudáveis. Então, a sugestão é que faça suas próprias barras de cereal, mais nutritivas e sem conservantes. Você vai precisar de aveia, coco, frutas desidratadas, melado, pasta de amendoim, castanhas, chia ou linhaça, sal e canela.

9. Creme de limão

receitas de verão sobremesa creme limão
Crédito: Lucília Diniz

Essa está entre as receitas de verão para servir como sobremesa. O limão com seu sabor ácido é misturado com adoçante, leite desnatado e a gelatina para dar consistência. Juntos, formam uma delícia de creme bem leve para saborear depois do almoço.

10. Creme de papaia e cassis

receitas de verão creme papaia e cassis
Crédito: Dani Noce

O mamão é uma fruta do verão e você pode usá-lo para fazer essa maravilhosa e refrescante sobremesa. Além de tudo, é muito fácil de fazer. Só vai precisar de um mamão papaia, sorvete de creme e licor de cassis.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

o que significa sonhar com praia
O que significa sonhar com praia
vick vaporub pode fazer mal
Vick Vaporub pode fazer mal a crianças menores de 12 anos