em

8 Receitas de tortilha para servir do café da manhã ao jantar

Essas receitas são simplesmente deliciosas e práticas. Tem opções para todos os gostos e dietas

receitas de tortilha
Crédito: Pxhere

No Brasil tem receitas de tortilha que resultam em pratos diferentes. Se conhece por tortilha o prato de origem espanhola à base de batatas fritas, ovos e temperos, tipo uma omelete. Tem também as tortilhas de milho, que são massas bem finas em forma de disco e à base de alguma farinha para servir em qualquer refeição do dia. Quer aprender a fazer todos os tipos de tortilhas e aumentar sua coleção de receitas? Então veja essas ideias deliciosas.

Veja também: receitas de panquecas salgadas fáceis de fazer

Receitas de tortilha

As tortilhas espanholas, com batatas e ovos, são ótimas para comer no almoço. As tortilhas mexicanas, de massa fininha, servem no café da manhã, acompanhamento do almoço, lanche da tarde, petisco e jantar. Só precisa escolher suas preferidas e provar.

1. Mexicana de trigo

tortilhas de trigo
Crédito: Gordice

A primeira sugestão é de massa fina, tipo tortilhas mexicanas. A receita é bem simples, só precisa de farinha de trigo, sal, margarina e água. Com essa mistura prática você faz uma boa massa e depois distribui em porções para tostar, uma de cada vez, em uma frigideira antiaderente. Por fim é só colocar os recheios que quiser, seja para o café da manhã, lanche, almoço ou jantar.

Veja o passo a passo: tortilha de trigo

2. Tostada rústica

receita de tortilhas rústicas
Crédito: Cozinha Travessa

Quer tortilhas bem finas e bem tostadas para comer quentinhas e crocantes? Essa receita é ideal. Pode servir como petisco, inclusive, junto com patês e caponata quando receber convidados em casa. É uma ótima opção para quebrar em pedaços e ter em potes de vidro na cozinha para quando quiser petiscar.

Anote os ingredientes: tortilha tostada rústica

3. De milho sem lactose

tortilhas de milho
Crédito: Lactose Não

Essa receita não é apenas sem lactose. Ela é sem soja, sem ovo e sem glúten, totalmente vegana. É uma receita para integrar os convidados com estilos de vida diferentes. Fica bem crocante e leva farinha de milho fina, farinha de linhaça dourada, azeite de oliva, água e sal.

Sirva como petisco: tortilha de milho sem lactose

4. Para tacos

tortilha para tacos
Crédito: Tudo em Casa Gourmet

Se você já experimentou tacos mexicanos, percebeu que as tortilhas desse prato são mais firmes, em forma de barco para receber o recheio. Essa massa precisa ficar firme para ter esse resultado, e o melhor de tudo é que, para isso, só vai precisar de farinha de milho em flocos e água.

Faça um jantar mexicano: tortilhas para tacos

5. Mista para nachos

receita de tortilha para nachos
Crédito: Bergamotach

Você viu receita de tortilha de trigo ou de milho, mas essa opção sugere juntar os ingredientes e ter receitas de tortilha diferentes. Elas ficam bem crocantes e são ideais para servir como petisco com cremes e patês.

Mais uma receita para o jantar mexicano: tortilha para nachos

6. Tortilha espanhola simples

tortilha simples de batatas
Crédito: Marola com Carambola

Agora começam as receitas de tortilha na versão espanhola, aquela com batatas fritas e ovos, mais calórica, porém, sustenta muito mais. Essa receita é bem simplificada, levando apenas batatas cortadas em rodelas finas, ovos, sal e óleo para fritar.

Faça para um almoço rápido: tortilha espanhola simples

7. Espanhola completa

tortilha completa de batatas
Crédito: Receitas e Temperos

Se a fome for grande, e o desejo por algo mais temperado também, faça essa receita de tortilha espanhola que leva batatas, ovos, pimentões coloridos, cebola em fatias, azeite de oliva, sal, pimenta e salsinha picada para completar.

Ótima opção de almoço: tortilha espanhola completa

8. De batatas com carne

tortilha de carne
Crédito: Cozinha Fit e Fat

Com criatividade, a sua tortilha espanhola pode ser ainda mais saborosa. Essa receita sugere usar batatas, ovos, azeite de oliva, tempero verde bem picadinho, que pode ser com salsinha, cebolinha e coentro, finalizando com alguma carne que queira aproveitar. É uma boa receita para usar a carne que sobrou do churrasco de domingo.

Comece a segunda-feira com mais sabor: tortilha de batatas e carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

iogurte grego caseiro

Como fazer iogurte grego caseiro com receitas econômicas e deliciosas

diverticulite

Diverticulite: o que é, sintomas e tratamento