em

10 Receitas com iogurte natural para deixar seus pratos leves e deliciosos

Varie o uso que você faz do seu iogurte básico com essas receitas diferentes e fáceis

receitas com iogurte natural
Crédito: Freepik

O iogurte é resultado da ação de lactobacilos sobre o leite, especificamente, o Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus termophilus. Ele é rico em proteínas e aminoácidos essenciais, além de cálcio, potássio, magnésio, fósforo, zinco, vitamina C e outras do complexo B. É portanto um excelente alimento para seu corpo. E é possível fazer várias receitas com iogurte natural para todas as horas. Veja essas sugestões.

10 Receitas com iogurte natural

Para fazer essas deliciosas receitas, você pode optar pelo iogurte natural integral ou desnatado, pois os resultados serão muito parecidos. Além disso, pode também usar a sua versão caseira, caso já tenha feito o seu próprio iogurte. Anote suas favoritas!

1. Bolo de limão siciliano

receitas com iogurte natural bolo de limão
Crédito: Panelaterapia

Não teria como começar essa lista sem essa receita mais que perfeita. Perfumado, molhadinho e maravilhoso, esse bolo feito com limão siciliano é incomparável e dá de 10 a 0 em qualquer outra receita.

Para o preparo, vai precisar de iogurte natural, óleo, ovos, limão siciliano, farinha de trigo, açúcar, raspas da casca do limão e fermento para bolo. Se quiser deixar ainda mais tentador, misture sumo do limão em açúcar refinado até formar uma calda fina e espalhe sobre o bolo já frio.

Não deixe de experimentar: bolo de limão

2. Massa de pizza

receitas com iogurte natural massa de pizza
Crédito: Vai Comer o Quê?

Que tal uma massa de pizza que fique muito gostosa, parecida com as de pizzaria, mas que não leve fermento para pão? Além de não demorar para preparar, por esperar a massa crescer, ela leva ingredientes mais simples e fica muito gostosa, diferente de receitas sem iogurte, mais massudas. Basta abrir bem fininha e assar.

Para aquela pizza do domingo: massa com iogurte

3. Creme azedo

receitas com iogurte natural creme azedo
Crédito: Marola com Carambola

Sabe aquele creme branquinho que se encontra nas casas de comida mexicana? Também chamado de sour creme, ele fica uma delícia em diversas composições, mas nada melhor do que mergulhar uns nachos e aproveitar de forma tradicional.

O mais legal é que ele é super fácil de preparar e pode ser feito com iogurte natural. Para fazer, vai precisar de iogurte, cream cheese, limão e sal.

Veja a receita: creme azedo

4. Pão de minuto

receitas com iogurte natural pão de minuto
Crédito: Receitas Nestlé

Para preparar aquele pãozinho macio e saboroso pode ser que leve algum tempo, mas não com essa receita especial. Feita com iogurte natural, ela fica pronta rapidinho e é uma delícia, perfeito para comer quentinho, com uma fatia de queijo ou até aquela manteiguinha derretendo.

Você só vai ter que misturar e levar ao forno, sem esperar crescer. Para o preparo, precisa de iogurte, manteiga, açúcar, ovo, sal, farinha  de trigo, fermento para bolo e uma gema.

Para um pãozinho delicioso: receita rápida

5. Bolo de banana

receitas com iogurte natural bolo de banana
Crédito: Cozinha Travessa

Existem diversas receitas de bolo de banana, mas essa é especialmente gostosa. Feito com bananas bem madurinhas, ele deve ser assado na forma de bolo inglês – aquela assadeira mais comprida. Fica macio e com aquela deliciosa casquinha de açúcar com canela. Para preparar, vai precisar de iogurte, bananas, ovos, farinha de trigo, açúcar, óleo, fermento e canela em pó.

Para aquele café da tarde: receita de bolo de banana

6. Sorvete de banana com iogurte

receitas com iogurte natural sorvete de banana
Crédito: Receitas de Minuto

E falando em banana, que tal fazer um sorvete com aquelas mais madurinhas? Essa receita é perfeita, não leva açúcar e é super fácil de fazer. Fica leve e dá até para fazer aquelas bolinhas, com a concha de sorvete, decorando em seguida.

Se quiser deixar perfeito, que tal servir com uma colherinha de doce de banana quentinho? Para preparar, vai precisar de bananas da prata bem maduras, iogurte grego e se quiser, um pouquinho de mel.

Guarde para os dias de calor: sorvete de banana saudável

7. Pudim de chia

receitas com iogurte natural pudim de chia
Crédito: Pamela Brandão

Super versátil e fácil de fazer, essa receita é muito saudável e deve estar no seu cardápio diário, deixando seu corpo mais leve e nutrido. De fácil preparo, vai precisar de poucos ingredientes básicos, mas o céu é o limite. Você pode adicionar frutas vermelhas, rodelas de banana, granola ou o que mais gostar.

Faça na noite anterior e aproveite no café da manhã! Para isso, reserve o iogurte, sementes de chia, leite, baunilha e mel (ou outro adoçante natural).

Prepare o lanche para um dia de trabalho: pudim de chia

8. Pudim de iogurte com calda de morango

receitas com iogurte natural pudim de iogurte
Crédito: Buzz Feed

Gosta de iogurte de morango? Então que tal uma receita de pudim de iogurte com o sabor único da fruta? Essa delícia é muito fácil de fazer e resulta em uma combinação incrível da massa básica de pudim, com a leveza do iogurte.

Além disso, tem uma calda caseira de morango, cheia de sabor, cor e textura. Para fazer, vai precisar de iogurte grego, leite, leite condensado, morangos, açúcar, limão e amido de milho.

Descubra seu novo favorito: pudim de iogurte com calda de morango

9.  Torta de morango

receitas com iogurte natural torta de morango
Crédito: Guia da Cozinha

Uma massa feita de biscoito Maizena triturado com manteiga, recheio de iogurte e cobertura de morango. Teria como ficar melhor? Além de leve, gostosa e festiva, essa torta fica lindamente decorada com morangos fatiados.

O creme é batido no liquidificador e colocado para gelar, sendo mais digno de nota que nem precisa ir ao forno. Já a massa dá uma passadinha rápida de 15 minutos por lá. Os ingredientes são o biscoito, manteiga, iogurte, gelatina sem sabor, leite, leite condensado, suco de limão e morangos.

Uma receita para aquele almoço: torta de morango decorada

10. Mousse de morango e iogurte

receitas com iogurte natural mousse de morango
Crédito: Guia da Cozinha

Finalmente, essa deliciosa receita, rápida, prática e fresquinha. Ela não leva somente morango em sua composição, mas também gelatina em pó com o sabor da fruta. Como resultado, é econômica e pega a consistência mais facilmente.

Se quiser fazer sem os morangos, tudo bem, eles são a decoração do prato. Pode também usar outros sabores e o suco em pó diet.

Para variar no cardápio da sobremesa: mousse de morango fácil

arroz à parmegiana

Experimente fazer arroz à parmegiana com essas 10 receitas

armazenar ovos

Como armazenar ovos da forma correta: cru ou cozido