em

10 receitas com frango desfiado que são de dar água na boca

Se tiver peito de frango no congelador ou se sobrou frango assado do dia anterior, use para fazer um desses pratos

receitas com frango desfiado
Crédito: Pixabay

Desfiar frango é uma tarefa que muita gente evita porque acha cansativo. Mas existem formas mais simples de desfiar frango do que ter que fazer pedacinho por pedacinho com o garfo. Depois de ver como é simples você vai querer preparar várias receitas com frango desfiado. Veja essas sugestões a seguir para se inspirar.

Veja também: receitas de temperos para frango

Receitas com frango desfiado

As receitas com frango desfiado são para servir como petisco, entrada, acompanhamento ou prato principal. São receitas para almoço, jantar e festas de família ou empresa, onde os salgadinhos são uma boa pedida.

1. Escondidinho cremoso

receita de escondidinho de frango
Crédito: Receita de Vovó

O escondidinho é uma delícia de prato principal para o almoço. Para a massa pode usar batata inglesa, batata doce, mandioquinha, inhame, mandioca, abóbora e outros vegetais que virem purê. O recheio cremoso de frango desfiado é que precisa de atenção especial aos temperos.

Veja como fazer: escondidinho de frango

2. Torta

receita de torta de frango
Crédito: Tudo Gostoso

O mesmo recheio que fizer para o escondidinho pode aproveitar e usar em uma torta de frango para congelar e comer durante a semana. A diferença entre os dois pratos é que a torta é feita com massa, enquanto o escondidinho é com purê.

Veja como preparar a massa caseira: torta de frango

3. Penne

receita de macarrão de frango
Crédito: Guia da Cozinha

Macarronada é uma das receitas com frango desfiado que agrada a todos na hora do almoço (ou jantar). Pode fazer em um refratário e deixar na geladeira para colocar no forno no almoço do dia seguinte. Praticidade na rotina, sem deixar de comer bem.

Anote os ingredientes: macarrão com molho de frango

4. Suflê

receita de suflê de frango
Crédito: Receita de Vovó

O suflê também é um prato de forno, como a torta e o escondidinho. Nessa receita o diferencial está na massa que é bem leve, feita com claras em neve. Já o recheio pode ser usado o padrão que serve para todas essas receitas anteriores ou fazer como nessa sugestão.

Veja o que vai precisar: suflê de frango

5. Coxinha

receita de coxinha de frango
Crédito: Tudo Gostoso

Começando a lista de salgadinhos como para as receitas com frango desfiado para as festas, a coxinha merece ser a primeira. Afinal, é um petisco amado no país inteiro. A massa é mais pesada, bem densa. O recheio é bem tradicional, com frango desfiado, alho, cebola, salsinha, pimenta vermelha, colorau, sal e azeite.

Chame os amigos para comer: coxinha de frango

6. Croquetes

receita de croquete de frango
Crédito: Para Cozinhar

As coxinhas são massa recheada com frango. Já os croquetes levam o frango na própria massa. É tudo uma coisa só, sem recheio. Essa opção traz uma mistura de ingredientes com frango desfiado, leite, trigo, cebola, alho, louro, ovo, azeite, sal, noz-moscada e pimenta. Depois de moldar é só fritar e saborear.

Para servir como entrada: croquete de frango

7. Arroz

receita de arroz de frango
Crédito: Sabores Ajinomoto

Se tiver sobrado frango assado do dia anterior e tiver arroz em casa, dá para fazer muitas combinações e receitas com frango desfiado. Com esses dois ingredientes você faz um arroz de frango simples, bem temperadinho. Também pode fazer um risoto e até um arroz de carreteiro.

Para servir como prato principal: arroz de frango

8. Pastel de forno

receita de pastel de frango
Crédito: Hoje tem Frango

Pastel é uma delícia, tanto a versão frita quanto a assada. Mas para quem prefere uma massa mais grossinha e macia, além de ficar longe da fritura, o pastel assado é a melhor opção. Veja como fazer a massa caseira e prepare um recheio delicioso de frango desfiado.

Para o lanche da tarde: pastel assado de frango

9. Empadão

receita de empadão de frango
Crédito: Boa Sorte na Cozinha

O empadão é mais uma das receitas com frango desfiado, dessa vez todo revestido com massa podre caseira e com muito recheio cremoso. Fica sensacional e é perfeito para levar nas festas de família ou da empresa, quando tiver um forno para mantê-la aquecida. Essa massa fica muito mais gostosa quando é assada e consumida na hora.

Um salgado de festa: empadão de frango

10. Salpicão

receita de salpicão de frango
Crédito: Tudo Gostoso

O salpicão é uma receita agridoce, pois mistura frango, cheiro-verde, maionese, cenoura e ervilha com o adocicado do milho, das passas e da maçã. O frango é cozido, desfiado e temperado, mas esse é um prato para servir geladinho.

Para o almoço ou lanche da tarde: salpicão de frango

receitas com berinjela

20 receitas com berinjela – Fáceis, no forno e fit para experimentar

suco de gelatina

Receitas de suco de gelatina e benefícios à saúde