em

10 Receitas de pastel de forno irresistíveis

Prefere um pastel assado e com a massa mais fofinha? Veja essas receitas deliciosas
pastel de forno
Crédito: Pixabay

O pastel de forno é uma das delícias de padaria apreciadas em todos os cantos do Brasil. Ele é uma variação do pastel tradicional, que tem uma massa fina e é frito. A versão de forno tem o benefício de não levar a gordura da fritura, mesmo a sua massa sendo um pouco mais calórica por levar manteiga e creme de leite. Porém, não é motivo para deixar de comer. Tem pastel para todos os gostos e dietas, então escolha o seu e experimente fazer em casa.

Veja também: receitas de salgadinhos de festa

Aqui você encontra:

Receitas de pastel de forno

Você pode fazer pastéis de forno para congelar, em vários tamanhos e sabores de recheios. Em ocasiões especiais, basta retirar essas pequenas delícias do congelador e levar ao forno para perfumar a cozinha e abrir o apetite de todos.

1. Receita de massa básica

pastel de forno receita da massa
Crédito: Tudo Gostoso

Antes de pensar nos recheios é importante aprender a fazer a massa básica do pastel de forno que é mais macia que a do pastel frito. Essa massa é feita com trigo, margarina ou manteiga, ovo, sal, vinagre e água morna. Não esqueça de bater uma gema para pincelar sobre os pastéis já recheados antes de levá-los ao forno. Esse detalhe faz toda a diferença.

Veja: massa básica para pastel

2. Sabor pizza

pastel de forno de pizza
Crédito: Panelaterapia

A primeira sugestão de sabor é pizza, bem fácil de fazer. Só precisa picar queijo, presunto, tomate e adicionar orégano. Se gostar, com cebola também fica ótimo. Essa massa tem o diferencial do creme de leite, mencionado lá no início, que faz com que fique ainda mais macia e deliciosa.

Aprenda: receita de recheio de pizza

3. Ricota com bacon

pastel de forno de bacon e ricota
Crédito: Cozinha Travessa

Quer mais praticidade no preparo? Tem massa de pastel de forno para vender no mercado, então só vai precisar fazer o recheio. Essa versão é feita com ricota pequena, bacon picado, ervilha, azeitona, cebolinha, sal e azeite, além da gema para pincelar por cima da massa.

Faça: recheio de ricota com bacon

4. Frango

pastel de forno de frango
Crédito: Aqui na Cozinha

O recheio de frango é um dos mais tradicionais quando o assunto é pastel. Você pode só cozinhar, desfiar o frango e refogar com cebola, alho, sal e cheiro-verde ou pode incrementar com milho, ervilha, azeitonas e outros ingredientes que goste. Essa receita rende 30 unidades.

Experimente: recheio de frango

5. Sabor carne moída cremosa

pastel de forno de carne
Crédito: Tudo Gostoso

Também clássico, o recheio de carne moída é prático e delicioso. A dica é escolher um corte de carne pura para deixar bem mais saboroso, mesmo com poucos temperos. Mas essa é ainda melhor porque fica bem cremosa depois de misturada com cebola, alho, creme de cebola, creme de leite, orégano, pimenta, salsinha, sal e muçarela.

Teste: carne cremosa

6. Com atum

pastel de forno de atum
Crédito: Panelaterapia

Praticidade é com essa receita. Além de sugerir usar a massa comprada especial para esse tipo de pastel, também pode usar atum em lata. Basta abrir a lata, escorrer o atum para uma tigela e misturar com ricota, cebola, sal, pimenta, tomate e orégano.

Conheça: recheio de atum

7. Camarão

pastel de forno de camarão
Crédito: Receitas na Rede

Na onda do atum, tem também um delicioso recheio de camarão para experimentar. O molho é feito com azeite, camarões, alho, cebola, trigo, leite e temperos a gosto, como sal, pimenta e ervas frescas.

Faça: pastel recheado com camarão

8. Carne seca com requeijão

pastel de carne seca de forno
Crédito: Guia da Cozinha

Essa combinação de sabores é deliciosa e o recheio fica muito cremoso, além de bem temperado. É feito com requeijão cremoso, carne seca, alho, cebola, azeite, sal, pimenta e cheiro-verde. A massa é do tipo tradicional macia, pois leva creme de leite.

Experimente: recheio de carne seca com queijo

9. Pastel assado vegano

pastel de forno versão vegan
Crédito: Cozinha Alternativa

Entre tantas sugestões com carne, ovos e leite, tem também uma deliciosa versão desse pastel para veganos. A massa leva trigo refinado e integral, vinagre, sal, água e óleo, muito simples. Para o recheio, escolha entre uma versão picante de cogumelos ou um recheio branco com castanhas, brócolis e alho-poró. Melhor ainda, faça dos dois.

Prepare: receita vegana

10. Sem glúten

pastel de forno massa sem glúten
Crédito: Schaer

Para fazer uma opção livre de glúten, seja porque você não quer ou não pode comer, basta usar farinha multiuso sem glúten, ovo, sal, água e manteiga na massa. A sugestão de recheio é de carne moída com cebola, tomate, alho e cheiro-verde, simples, delicioso e amigo da sua saúde.

Faça: receita para celíacos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pernas torneadas
Como ficar com pernas torneadas: 3 dicas essenciais
os piores alimentos para saúde
15 piores alimentos e por que você não deve consumi-los