em

10 Receitas com chantilly para adoçar o seu dia

Um doce simples, mas delicioso, para deixar as sobremesas ainda mais apetitosas. Veja como fazer.
receitas com chantilly
Crédito: PxHere

Há muitas receitas com chantilly que se pode fazer para deixar um sabor e uma aparência mais especiais aos doces. O chantilly caseiro é feito com nata ou creme de leite fresco bem gelado, que pode ter açúcar ou não, depois é batido na batedeira até ganhar a consistência de uma neve fofa e bem leve. Se você adora usar esse doce em tudo, inspire-se com as sugestões a seguir.

10 Receitas com chantilly

As receitas com chantilly variam entre bolo, torta, pudim, gelado, mousse, creme e até chocolate quente. Cada uma com um sabor diferente para satisfazer todos os amantes de doces. Aprecie e escolha suas preferidas para fazer em casa.

1. Bolo de chocolate com chantilly e morangos

como fazer receitas com chantilly bolo
Crédito: Petit Chef

Essa é aquela receita clássica de bolo de aniversário. A massa é bem fofa, sabor chocolate, e tanto o recheio quanto a cobertura são feitos de chantilly com morangos frescos. Esse chantilly é feito de uma forma bem prática, com o pó dessa cobertura que se compra em lojas de confeitaria, misturado com água.

2. Torta de chantilly

como fazer receitas com chantilly torta
Crédito: Comidas e Receitas

Se quiser uma receita parecida com o bolo, só que mais prática, a torta é outra opção de receitas com chantilly bem gostosa. Nessa versão é feita uma massa que depois é recheada com creme de chocolate e por fim faz-se um delicioso chantilly caseiro com creme de leite fresco e açúcar bem batidos.

3. Cupcake de formigueiro com chantilly

como fazer receitas com chantilly cupcake
Crédito: GShow

Os cupcakes são deliciosos bolinhos para servir em porções individuais, que também é uma opção para vender. O sabor formigueiro é quando você mistura chocolate granulado na massa branca e ela fica com pontinhos marrons do chocolate derretido. Depois que os bolinhos estão crescidos e frios, é só colocar a cobertura de chantilly por cima, com ajuda de um saco de confeitar.

4. Bolo de bolacha com chocolate e chantilly

como fazer receitas com chantilly bolo de bolacha
Crédito: Tudo Gostoso

O bolo de bolacha é uma receita bem tradicional e fácil de fazer. Normalmente é feito com creme simples de manteiga, ovo e açúcar, mas é claro que você pode incrementar. Nessa sugestão o creme é feito com leite condensado, uma barra de chocolate, leite e gemas. Depois de montar as camadas alternadas de creme e de bolachas é só bater o creme de leite bem gelado para virar chantilly e cobrir o doce.

5. Pudim de chantilly

como fazer receitas com chantilly pudim
Crédito: Guia da Cozinha

Nessa receita o chantilly não vai na cobertura, e sim, faz parte do creme. O pudim leva ainda leite, baunilha, maisena, açúcar, gelatina e água. Para cobrir, a sugestão é fazer uma deliciosa geleia de framboesa e decorar com essa fruta fresca.

6. Gelado de morango com chantilly

como fazer receitas com chantilly gelado de morango
Crédito: Receitas que Amo

Essa é uma receita bem simples, rápida de fazer, refrescante e muito saborosa para quem aprecia o sabor do morango. O creme do gelado é feito com leite condensado, creme de leite, gelatina de morango e morangos frescos. Depois, faz-se o chantilly caseiro para cobertura, que leva creme de leite fresco, baunilha e açúcar de confeiteiro. Sirva bem gelado.

7. Torta de limão com chantilly

como fazer receitas com chantilly torta de limão
Crédito: Tudo Gostoso

Esse é o tipo de torta que tem aquela massa crocante e bem fininha em volta, com um creme bem macio e gelado de limão por dentro. O creme é feito com leite condensado, creme de leite e suco de limão, ocupando metade da altura da torta. Por cima, na outra metade, vai o chantilly e a decoração pode ser com raspas de limão e de chocolate.

8. Mousse de coco e chantilly

como fazer receitas com chantilly mousse de coco
Crédito: Ana Maria Brogui

A mousse é diferente do pudim porque o creme é mais leve e aerado. Quem gosta de coco precisa experimentar essa opção que é feita com creme de leite, maisena, leite condensado, leite de coco e leite puro. Para ser mais prático pode comprar o chantilly pronto.

9. Creme de abacate com chantilly

como fazer receitas com chantilly creme de abacate
Crédito: Tele Culinária

Outra das receitas com chantilly perfeitas para servir como sobremesa é esse creme de abacate. Aliás, há várias receitas com abacate que valem a pena experimentar. Esse creme é bem simples, feito com abacate, leite condensado e suco de limão. Depois é só bater o creme de leite fresco até virar chantilly e misturar ao creme.

10. Chocolate quente com chantilly

como fazer receitas com chantilly chocolate quente
Crédito: Guia da Cozinha

Para finalizar, uma bebida quente deliciosa para aquecer os dias frios. Esse chocolate quente fica muito cremoso, pois leva leite condensado, chocolate, maisena, leite, baunilha e creme de leite. Com a mistura feita é só colocar uma camada generosa de chantilly por cima, decorar com raspas de chocolate e ser feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

sufle de batata
Aprenda essas 4 receitas de suflê de batata deliciosas!
óleo de prímula
Quais os benefícios e para que serve o óleo de prímula?