em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Receitas caseiras para eliminar baratas

Veja como prevenir o aparecimento de baratas e também como eliminar as já existentes
receitas caseiras para eliminar baratas
Crédito: Pixabay

As baratas estão por toda parte e são associadas à propagação de doenças. São insetos que transmitem bactérias resistentes ao calor e podem permanecer nos alimentos mesmo após lavados e aquecidos. Então, para manter a casa livre dessa praga, veja receitas caseiras para eliminar baratas e mais dicas para prevenir que elas apareçam.

Receitas para eliminar baratas

Com ingredientes que já deve ter por perto e outros fáceis de encontrar no supermercado, pode fazer receitas caseiras para eliminar baratas.

1. Açúcar com bicarbonato de sódio

Nessa receitinha simples, a função do açúcar é atrair a barata, enquanto a do bicarbonato é matá-la.

Ingredientes

Açúcar: ½ xícara (chá);
Bicarbonato de sódio: ½ xícara (chá).

Modo de preparo e uso

  1. Misture os ingredientes;
  2. Coloque a mistura em rachaduras e fendas de pequena dimensão, pois as baratas adoram esconder-se nestes locais. Depois de alguns dias, verifique esses esconderijos para remover as baratas mortas ou então irão começar a aparecer formigas.

2. Louro desidratado

As baratas detestam o cheiro de folhas de louro seco e, se colocar este tempero nos locais onde elas se escondem, rapidamente vão embora. Então essa não é uma receita para matar, e sim para espantar.

3. Inseticida caseiro

Já essa é uma receita mais elaborada, mas com ingredientes que também são fáceis de encontrar. Ainda por cima fica com um cheirinho bom em casa.

Ingredientes

Óleo essencial de eucalipto: 10 gotas;
Óleo essencial de alecrim: 10 gotas;
Louro: 1 folha;
Álcool de cereais: ½ litro;
Água: 1 ½ litro;
Garrafa de plástico: 1 unidade.

Modo de preparo e uso

  1. Na garrafa, coloque os óleos essenciais, o louro e o álcool. Complete com a água;
  2. Agite para misturar tudo e borrife nos cantos da casa.

4. Ácido bórico e cebola

O ácido bórico é o princípio ativo da água boricada. Você pode comprá-lo puro e em pó em uma farmácia de manipulação ou loja de produtos químicos. Se não achar, use a água boricada mesmo.

Ingredientes

Ácido bórico em pó: 100 gramas;
Cebola: 1 unidade;
Farinha de trigo: 1 colher (sopa).

Modo de preparo e uso

  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes para preparar uma espécie de massa. Depois lave bem o aparelho antes de usar para alimentos;
  2. Faça bolinhas e coloque-as nos locais preferidos das baratas.

Dica: Use luvas para moldar as bolinhas, para evitar irritação na pele. Se tiver um animal de estimação, prefira as receitas anteriores para evitar que o seu bichinho coma uma dessas bolinhas.

5. Armadilha com vaselina

Entre tantos usos para a popular vaselina, um deles é compor as receitas caseiras para eliminar baratas. Essa dica é uma armadilha, então vai precisar ficar de olho para ir matando as baratas que forem atraídas.

Você só precisa pegar um pote que não esteja mais usando, tipo um frasco de algum alimento que acabou, e colocar dentro algum atrativo orgânico, qualquer coisa. Desde um pedaço de fruta, açúcar ou borra de café.

Depois, nas bordas internas, besunte com vaselina e deixe aberto. Assim, as baratas vão entrar e não vão conseguir sair.

6. Armadilha com Silver Tape

Essas fitas grudam em tudo, por isso são tão usadas para consertar os canos, mesas, torneiras, portas, janelas e o que precisar ser colado. Então, pode também usar para fazer as baratas grudarem. Só precisa esticar um pedaço de fita no lugar por onde elas costumam entrar, colocar em cima um pouco de algum doce e esperar.

Quando uma barata estiver grudada na fita, elimine-a. Apenas tenha cuidado para não deixar a fita em qualquer lugar, caso tenha animais ou crianças em casa.

Dicas para manter a casa livre de baratas

Mesmo usando as receitas caseiras para eliminar baratas, em determinadas regiões há realmente muita barata. Porém, é possível reduzir consideravelmente o aparecimento delas dentro de casa, tomando esses cuidados simples.

1. Manter a pia limpa

A cozinha é o ambiente da casa que as baratas mais gostam, pois é onde há restos de alimentos e gorduras para comerem. Então, a primeira dica é evitar deixar qualquer louça suja na pia, fogão ou bancadas. Usou, lavou.

2. Mantenha a cozinha higienizada

A pia e as bancadas são os principais pontos para as baratas, mas a cozinha toda precisa de atenção especial. Depois de preparar as refeições e lavar a louça, certifique-se de não ter farelos na mesa ou no chão. De preferência, passe uma vassoura e um pano úmido no chão. Mantenha a lixeira sempre fechada e evite deixá-la cheia sem trocar.

3. Feche muito bem os pacotes de comida

Se você ou outras pessoas da casa têm o hábito de enrolar os pacotes de alimento meio sem cuidado e guardar assim mesmo, mudem de hábito. O ideal é que, depois de abertos, os alimentos sejam guardados dentro de potes com tampa. Ou então feche bem a embalagem e prenda com um prendedor de roupa ou com os próprios para embalagens.

4. Coloque o lixo para fora

As baratas também são atraídas pelo lixo, mesmo que as sacolas estejam fechadas. Então, evite deixar o lixo tirado dentro de casa. Assim que limpar as lixeiras, leve o lixo para fora, no local adequado.

5. Mantenha ralos tampados

Como as baratas vivem nos encanamentos em busca de alimento, elas sobem pelo ralo e entram na sua casa. Então, aqueles que não estiverem em uso devem ficar totalmente tampados. Os que estiverem em uso precisam ter grades e redinhas que impeçam a passagem dos insetos. Evitar que elas entrem em casa já é meio caminho andado para não precisar dos receitas caseiras para eliminar baratas.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
salada de frutas
Como fazer salada de frutas: 4 receitas diferentes
aromatizador de ambiente caseiro
Como fazer aromatizador de ambiente caseiro