em

11 infalíveis receitas para o seu cabelo: antiqueda, brilho, força, crescimento abundante

Para ter um cabelo bonito e forte é necessário que ele esteja saudável, e isso só é possível com uma dieta equilibrada e um sistema imunitário fortalecido.

O aspecto dos cabelos é uma das maiores preocupações das senhoras.

Para ter um cabelo bonito e forte é necessário que ele esteja saudável, e isso só é possível com uma dieta equilibrada e um sistema imunitário fortalecido.

A oferta de produtos no mercado é imensa, mas eles não tratam da saúde do cabelo, apenas da sua aparência.

Nó gostamos de falar de terapias naturais, que também existem para os nossos cabelos. Confira as dicas que se seguem, que vão tratar de estimulação do crescimento, fortalecimento dos fios e hidratação:

1. Máscara de clara de ovo

Este alimento é rico em proteínas, zinco, ferro, enxofre e fósforo. Basta aplicar a clara no couro cabeludo e deixar atuar durante 15 minutos.

2. Óleo de rícino

Este óleo é rico em vitamina E e em aminoácidos essenciais, ómega 9.

Qualquer cabelo fica mais forte e saudável com este óleo. Ele é bem grosso, portanto pode misturar com óleo de coco, azeite ou óleo de amêndoa. Massaje o cabelo com ele e deixe por 1 hora. Depois lave o cabelo normalmente.

3. Óleo de vitamina E:

Este óleo é muito eficaz na luta contra a ação dos radicais livres, por ser um óleo anioxidante. Ele estimula a irrigação de sangue ao couro cabeludo, aumentando o oxigénio. Massaje-o antes de dormir nos seus cabelos e só lave o cabelo com um champô natural no dia seguinte.

4. Babosa

A planta babosa é um remédio natural muito eficaz contra a perde de cabelo. Ela também serve como condicionador natural, hidratando em profundidade o seu cabelo. Misture o seu champô com uma colher de sopa de gel da babosa. Junte leite de coco e meia colher de gérmen de trigo.

5. Ovo, mel e azeite

Esta máscara, que combina 3 potentes hidratastes e antioxidantes vai deixar o seu cabelo super saudável. Uma colher de chá de cada um deles misturados faz a masca, só tem que aplicar no seu cabelo e deixá-la lá durante 20 minutos. Lave em seguida.

6. Alho

O alho tem um poder forte na saúde do seu cabelo, vai estimular o seu crescimento e vai controlar a queda se está sofrendo com estes sintomas. Ferva azeite com 7 ou 8 dentes de alho esmagados dentro dele. Quando arrefecer aplique no couto cabeludo.

7. Cebola

A cebola é rica em enxofre, que estimula a produção de colagénio, essencial ao crescimento do nosso cabelo. Para potencial o seu cabelo com ela rale 2 ou 3 cebolas para lhe extrair o suco e ponha-o no seu couro cabeludo durante meia-hora. Lave em seguida com um champô suave. Fala isto todas as semanas.

cabelos

8. Óleo de alecrim

Este óleo é um tónico capilar, veja o que pode fazer por si:

Ingredientes:

  • Ramos de alecrim fresco
  • Azeite extra virgem

Preparação:

  1. Lave alecrim em quantidade suficiente para encher um pote de vidro.
  2. Cubra o alecrim dentro do vidro com azeite e tape bem.
  3. Deixe repousar este fraco num local seco durante um mês.
  4. Coe só depois deste mês. Transfira o óleo para um recipiente de vidro e feche a embalagem.
  5. Ele só vai durar durante duas semanas,
  6. Armazene o óleo em um lugar fresco e escuro, como um armário de cozinha.

A validade dele são duas semanas, misture duas colheres com o seu champô e use-o dentro desse prazo de validade.

9. Batata-inglesa

A batata-inglesa é o estimulante perfeito para o seu cabelo, ela é muito nutritiva, inclui várias vitaminas e minerais.

Para usá-la no seu cabelo misture uma xícara e meia de suco de batata com uma colher de chá de mel, água e gema de ovo. Aplique quando o seu cabelo estiver húmido, e depois deixe agir por 30 minutos, antes de lavar. Este é um remédio especialmente indicado para cabelos fracos e quebradiços.

10. Suco de limão

O suco do limão, só ele, tem propriedades muito importantes para a saúde do cabelo. Mas nesta receita ele está combinado com leite de coco e azeite, poderosos condicionadores naturais para o cabelo. Misture-os e deixe actuar durante mais ou menos uma hora. Não apanhe sol no dia seguinte a ter feito este tratamento, e faça-o sempre è noite, porque o sol pode queimá-lo.

11. Feno-grego

Semente muito proteica, muito recomendável para o crescimento do cabelo.Contém lecitina, para o fortalecer e hidratar.

Mergulhe uma xícara destas sementes em água e deixe de uma noite para a outra; no dia seguinte bata no liquidificador para formar uma pasta. Antes, aplique um pouquinho de óleo de coco no cabelo e depois cubra-o com esta pasta, deixando atuar por 1 hora.

8 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Conheça a terapia da água, o mais barato modo de desintoxicar, limpar o corpo e emagrecer

5 casais que provam que o amor é cego!