em

Pão de ló: 7 receitas especiais da clássica massa de bolo

Da versão mais simples a opções com recheio e sabores diferentes na massa

pão de ló
Crédito: Pixabay

O pão de ló é uma massa de bolo bem tradicional que toda avó sabe fazer. Essa massa é bem simples e fica muito fofa, ótima para rechear com os mais variados sabores e também para comer pura, pois é muito saborosa. Você pode usar para fazer bolos de festa, bolo-pudim, rocambole e outras delícias. Aprenda a fazer com uma dessas versões a seguir.

Veja também: como fazer bolo red velvet

Como fazer bolo de pão de ló

As receitas da massa de pão de ló variam porque você pode adicionar sabores à versão básica. Então tem de laranja, chocolate, baunilha, mármore e mais para saborear.

1. Receita simples

pão de ló receita simples
Crédito: Tele Culinária

Para começar sem medo de errar, uma receita com poucos ingredientes que são os básicos para fazer essa massa. Vai precisar de açúcar, trigo, ovos e açúcar para polvilhar, é bom que seja aquele em pó de confeiteiro. Esse é um bolinho para colocar na mesa do café da tarde.

Sirva com geleias: massa simples

2. Sabor laranja

pão de ló bolo de laranja
Crédito: Dika da Naka

Bolo de laranja é muito bom, especialmente quando tem essa massa bem fofinha. É uma ótima receita para rechear porque a massa cresce bastante, então dá para fazer um bolo com duas camadas de recheio, que fica ao seu gosto quanto ao sabor. A laranja e o óleo são os únicos ingredientes diferentes com relação à versão simples.

Para rechear bolo de festa: massa sabor laranja

3. Sabor chocolate

pão de ló bolo de chocolate
Crédito: Ideias e Receitas

A versão de chocolate não poderia faltar, até porque você usar para fazer um delicioso bolo nega maluca colocando uma cobertura simples de chocolate por cima. Se tiver crianças em casa, prepare-se porque elas vão atacar assim que sentirem o cheirinho da massa assando.

Só precisa adicionar chocolate em pó: massa sabor chocolate

4. Baunilha

pão de ló bolo de baunilha
Crédito: Cozinha Aromática

Se você quiser manter a sua massa com um sabor bem suave, mas que seja melhor do que a massa pura só com farinha e açúcar, a dica é colocar uma vagem de baunilha junto na receita. Para dar mais um toque especial essa versão também leva um pouco de sal.

Para um sabor mais suave: pão de ló de baunilha

5. Limão

pão de ló de limão
Crédito: À Moda do Flávio

Com essa massa de limão, fica delicioso rechear com leite condensado e coco, o tradicional brigadeiro beijinho. Faça um doce mais amolecido para conseguir espalhar pela massa, depois, para melhorar, pode colocar por cima do recheio morangos frescos picados. Então cubra com a outra metade da massa e já tem uma delícia para servir na sobremesa.

Uma sobremesa cheia de sabor: massa de limão

6. Torta recheada de morangos

pão de ló bolo recheado de morango
Crédito: Tudo Gostoso

Esse é um bolo completo, não só a massa de pão de ló mas também com recheio de leite condensado com coco e uma geleia de morango com frutas frescas para a cobertura. Se alguém na sua casa estiver fazendo aniversário em breve, já tem uma receita para fazer e soprar as velinhas.

Para um aniversário: torta de morangos

7. Mármore

pão de ló tipo mármore
Crédito: Cozinha pra 3

O bolo mármore é aquele que você faz a massa, divide em duas partes e mistura chocolate em uma delas. Depois mescla as duas massas para dar o efeito mármore, sem misturar muito, e leva para assar. É bolinho fácil e delicioso para o lanche.

Sirva para as visitas: bolo mármore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de maracujá

Chá de maracujá: veja os benefícios para a saúde e como fazer

torta de batata

10 Receitas de torta de batata para servir no almoço