em

Estes 12 conselhos naturais vão livrar você da cândida!

A cândida é uma infecção bem incômoda e o seu tratamento é complicado. Contudo, nós damos uma ajuda com estes 12 conselhos naturais bem simples. Leia tudo com atenção!

Conhece a infecção chamada cândida? Trata-se uma infecção causada por um fungo que não é fácil de tratar. Daí que tenhamos procurado estes 12 conselhos para fazer o tratamento deste problema:

  1. Ingira antibióticos de origem natural

Orégano e alho são antifúngicos naturais bem adequados ao tratamento de cândida.

  1. Melhore a digestão

Ter um sistema digestivo em forma mantém a imunidade e assim, afasta a cândida. Faça do seu estômago a fonte de todas as curas e não um poço de doenças. Se cuidar bem dele, irá ser saudável! Ter saúde no intestino mantém vírus e fungos afastados da corrente sanguínea. Crie o hábito de ingerir probióticos que tenham boas bactérias e sem adição de açúcar.

  1. Afaste-se de certos alimentos

Você deve saber que alimentar-se bem é essencial para prevenir e tratar doenças. Deste modo, para se livrar desta infecção convém que deixe de comer adoçante artificial e açúcar refinado, entre outros alimentos que agravam a cândida. Note que mesmo o açúcar da fruta é prejudicial.

  1. Ingira vitamina C

É a vitamina natural mais forte. É através dela que as defesas se elevam e as doenças como cândida são tratadas.

  1. Procure estabilidade emocional

Não se deixe dominar pelo estresse. Faça ioga ou uma atividade que o divirta. Isto por que estar emocionalmente bem ajuda a lutar contra doenças, sejam elas quais forem.

  1. Eleve o sistema imunológico

A cândida pode ter sido causada por falta de imunidade. Se tiver imunidade em bom estado, as bactérias, os vírus e os fungos não se alojam no seu organismo.

  1. Tome água (alcalina, preferentemente)

É um conselho simples. Ter o organismo hidratado promove a digestão, hidrata-o e remove as toxinas. Você pode também optar pela benéfica água de coco fresco.

  1. Faça atividades físicas

O exercício faz bem à regulação do metabolismo e à estabilidade mental. Você pode afastar esta infecção ao praticar atividades físicas com método e de forma rotineira. Ponha-as em prática ao ar livre e ao sol, pois a vitamina D é também essencial nesse processo.

  1. Reduza laticínios e grãos

Ter esta infecção faz evidenciar potencial alergia a laticínios e grãos que vão enfraquecer o corpo. Caso não se sinta bem com a ingestão desses alimentos, deixe de juntá-los aos seus pratos.

  1. Evite comer carboidratos

Eles vão tornar-se açúcares depois de consumidos. Esta alteração vai agravar a cândida.

  1. Alimente-se com produtos alcalinos

Coloque mais vezes nas suas refeições temperos como orégano e cúrcuma/açafrão-da-terra, folhas, limão, alho e verduras crucíferas.

  1. Depure o fígado

Investigações comprovam que a cândida consegue arruinar o fígado, com as toxinas que são emanadas. Por isso, é importante desintoxicar este órgão se sofre com esta infecção.

Caso os nossos conselhos não funcionem, você deve procurar o seu médico para tratar a cândida doutra maneira. Não hesite em fazê-lo!

Compartilhe as dicas, para que o nosso corpo esteja sempre forte contras as infecções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Em caso de dor, use analgésicos naturais. Temos sete para você!
Três métodos naturais para você acabar com dores do joanete!