Menu

Como fazer brigadeiro de micro-ondas: tradicional, fit, de coco e morango

Não precisa deixar de comer seu brigadeiro só porque acabou o gás em casa

Crédito: Pixabay

Publicidade

O micro-ondas revolucionou a vida na cozinha desde que chegou ao Brasil. Ele permite fazer diversos tipos de pratos com muita praticidade e um ótimo resultado no cozimento. Uma das receitas mais simples de se preparar é o brigadeiro de micro-ondas, perfeito para quando acaba o gás ou não tem panela limpa e bate aquela vontade de comer o doce mais tradicional de todos. Veja algumas receitas deliciosas.

Veja também: receitas de pudim de micro-ondas

Receitas de brigadeiro de micro-ondas

O segredo para fazer um bom brigadeiro de micro-ondas é ficar de olho no tempo de preparo que pode variar conforme o tipo de aparelho. Então, faça testes na sua casa com essas receitinhas e escolha sua preferida.

1. Brigadeiro tradicional

Crédito: Amando Cozinhar

Se você nunca fez brigadeiro no micro-ondas, comece testando com uma receita bem simples, como essa compartilhada do Como Fazer Brigadeiro.

Ingredientes

Leite condensado: 1 lata;
Margarina: 1 colher (sobremesa);
Chocolate em pó: 2 colheres (sopa).

Publicidade

Modo de preparo

  1. Pegue uma tigela que possa ir ao micro-ondas, de preferência alta para a mistura não transbordar após aquecer o brigadeiro. Despeje toda a lata de leite condensado na tigela junto com a margarina e o chocolate em pó;
  2. Misture bem até os ingredientes estarem bem consistentes;
  3. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 7 minutos;
  4. Depois desse processo retire a tigela do micro-ondas, espere o chocolate resfriar e com a ajuda de uma colher de sobremesa retire e modele o chocolate passando no granulado.

2. Receita fit

Crédito: Drika Magra Fit

Depois da versão mais tradicional de todas, veja também a receita do Canal Drika Magra Fit para uma versão menos calórica.

Ingredientes

Cacau em pó puro: 1 colher (sopa);
Açúcar mascavo: 1 colher (sopa);
Água: 3 colheres (sopa);
Leite em pó desnatado: 3 colheres (sopa);
Óleo de coco: 1 colher (sopa);
Chocolate em barra 70% cacau picado: 2 colheres (sopa).

Modo de preparo

  1. Em uma tigela de vidro para micro-ondas, coloque todos os ingredientes, deixando a água por último. Misture bem até ficar um líquido homogêneo;
  2. Coloque no micro-ondas por 1 minuto. Tire, mexa e se quiser mais espesso vá colocando de 30 em 30 segundos até chegar ao ponto desejado. Não deixe mais de 30 segundos direto porque vai transbordar.

3. Beijinho de coco

Crédito: Aproveita ABC

O beijinho de coco é a versão branca do brigadeiro de chocolate. Para quem gosta de coco é uma ótima pedida, mas se quiser pode fazer só com o leite condensado e a margarina. Essa receita é do Tudo Gostoso.

Ingredientes

Leite condensado: 1 lata;
Margarina: 1 colher (sopa);
Coco seco ralado: 4 colheres (sopa) + a gosto para decorar.

Publicidade

Modo de preparo

  1. Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o leite condensado e a manteiga. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência alta;
  2. Deixe por mais 3 minutos na potência alta;
  3. Retire do micro-ondas, misture o coco ralado e passe para um prato untado com manteiga;
  4. Espere esfriar e enrole.

4. Brigadeiro de morango

Crédito: Receiteria

O brigadeiro de morango é tão simples de fazer quanto as outras receitas e uma opção diferente para provar. Essa receita é do Petit Chef.

Ingredientes

Leite condensado: 1 lata;
Margarina: 1 colher (sopa);
Gelatina de morango: 1 pacotinho.

Modo de preparo

  1. Em um refratário de vidro alto, coloque o pó da gelatina, o leite condensado e uma colher de margarina e misture bem;
  2. Leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos direto, retire e deve mexer bem;
  3. Leve novamente ao forno micro-ondas por mais 1 minuto ou a cada 30 segundos e proceda dessa forma por mais algumas vezes até que chegue na consistência desejada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile