em

Infusão de alho e canela pode tratar diabetes, retenção de líquido e emagrecer

Veja como preparar a receita na sua casa bem rapidinho.

O alho e a canela são reconhecidos alimentos poderosos e terapêuticos, que fazem parte de vários tratamentos naturais. O alho é ainda o maior antibiótico natural; é extremamente rico em vitaminas do complexo B, mas também em zinco é selénio, sendo óptimo para curar estados gripais.

É também muito bom para regular os níveis do colesterol, sendo um aliado na prevenção de doenças do foro cardiovascular.  Estimula também a segregação de insulina pelo pâncreas, reduzindo a glicose no sangue.

É um dos alimentos anti-cancerígenos, por ter na sua composição tantos antioxidantes. Ele fortalece o sistema imunitário e reduz o risco de vir a ater várias doenças.

A canela, por seu lado, é uma aliada de quem quer perder peso. Além de ser o melhor adoçante natural,  ela acelera o metabolismo, e combate a obesidade. É também anti-cancerígena, por combater infecções nas células, por proteger de infecções intestinais e desintoxicar todo o corpo.

Para juntar os poderes milagrosos dos dois alimentos, trouxemos esta infusão de alho e canela, que é um super medicamento natural. Ajuda a perder peso, a não reter líquidos, a desinchar e a eliminar fungos e parasitas.

Chá de alho e canela

A infusão de canela e alho é muito fácil de preparar em casa por você mesmo, e é de muito baixo custo, com alimentos económicos, usados no dia-a-dia. Não demora mais do que 15 minutos a preparar, portanto não há desculpas para não a fazer. Experimente!

Ingredientes:

  • Três xícaras de água;
  • Três dentes de alho picados;
  • Dois paus de canela ou uma colher de sopa de canela em pó.

Preparação:

  • Ponha a água ao lume; quando ferver, junte o alho e a canela e deixe ferver durante oito minutos;
  • Desligue o lume e deixe estar pelo menos cinco minutos; depois beba em jejum, de manhã.

Quer saber mais? Veja o vídeo

18 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Pipocas, um alimento rico em fibras que previne doenças

Uma planta perigosa e mortífera que é comum em sua casa