em

Receitas de rabada com agrião

Uma delícia de prato para servir no almoço do fim de semana
rabada com agrião
Crédito: Wikimedia Commons

A rabada é um prato feito à base de rabo bovino guisado com muitos temperos e outros ingredientes que variam conforme o gosto do cozinheiro. Pode ter outros tipos de carne, vegetais, como o agrião, e especiarias para agregar aroma e sabor ao prato. Se você aprecia ou gostaria de experimentar, veja algumas receitas de rabada com agrião a seguir e escolha uma para fazer em casa.

Receitas de rabada com agrião

A escolha do agrião é boa não apenas por causa do sabor que ele agrega ao prato, mas também por causa dos benefícios do agrião à saúde. Esse vegetal é anti-inflamatório, protege os rins, o fígado, auxilia no tratamento de problemas de respiratórios e muito mais. Então, compre um maço bem fresco na feira e faça sua receita.

1. Receita simples

receita de rabada com agrião simples
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma receita para fazer com menos ingredientes, por isso é considerada mais simples. Leva a rabada, cebola, tomate, alho, pimenta vermelha, agrião, louro, limão, sal e uma dose de pinga. Ideal para acompanhar com um arroz branco, também simples.

2. Rabada com batatas

rabada com agrião e batatas
Crédito: GShow

Se adicionar batatas ao cozido, já vai ter um prato completo, nutritivo, além de ainda mais saboroso. Essa receita também leva calabresa, cebola, alho, tomate, louro, pimentão, cheiro-verde e temperos a gosto.

3. Com polenta

rabada com agrião e polenta
Crédito: Guia da Cozinha

Um delicioso acompanhamento para a rabada é a polenta cremosa, muito fácil de fazer, consistente e combina com o molho da rabada. Essa rabada é mais simples, até porque não precisa adicionar batatas já que tem a polenta.

4. Com mandioca

rabada com agrião e mandioca
Crédito: Sabor Sonoro

Se tiver mandioca limpa e congelada no freezer, tire uma porção para cozinhar e incorporar à essa rabada no almoço do fim de semana. Os temperos usados são básicos, como cebola, alho, tomate, orégano, sal, azeite e pimenta. O mais importante é deixar a rabada e a mandioca cozinharem muito bem para ficar macios.

5. Nhoque de mandioquinha com ragu de rabada

rabada com agrião e nhoque
Crédito: Petit Chef

Para um prato com apresentação diferenciada, escolha o nhoque de mandioquinha que fica uma delícia com a rabada. Essa receita é “gourmetizada”, então leva ingredientes como vinho tinto seco e bouquet garni, além dos tradicionais que tem nas receitas anteriores. Faça o nhoque caseiro que vai ficar bem mais gostoso.

6. Com pirão

rabada com agrião e pirão
Crédito: TV Jornal

Essa é uma das versões mais simples da rabada e o pirão é feito depois, com o molho e farinha de mandioca. Para essa versão só vai precisa do rabo, agrião, alho, pimenta vermelha, cheiro-verde, sal e a farinha.

7. Bolinho de abóbora recheado com rabada e agrião

rabada com agrião no bolinho
Crédito: Prazeres da Mesa

Essa é uma forma ainda mais incomum de servir uma rabada com agrião, ideal para petiscos e entradas. A receita é feita com uma massa de abóbora, depois recheada com ragu de rabada que leva alho, tomate, cenoura, azeite, vinho tinto seco, cebola, agrião, salsinha, sal, pimenta e limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
celular caiu na água
Celular caiu na água? Veja o que fazer
artesanato com rolhas
14 Ideias de artesanato com rolhas