em

10 Receitas imperdíveis de quiche de queijo

Veja como fazer desde a receita mais simples até opções com ingredientes diferentes para dar um sabor especial.
quiche de queijo
Crédito: Pxhere

A quiche de queijo é uma opção deliciosa, muito prática e que serve qualquer refeição, do café da manhã ao jantar. Você pode fazer uma grande quiche para servir como prato principal ou acompanhamento. Também fica ótima em porções individuais, como tortinhas, para servir em festas. Outra vantagem é que não precisa ser comida quente, o que traz ainda mais praticidade.

10 Receitas de quiche de queijo

Para agradar a todos os gostos, veja a seguir como fazer a quiche simples, com vários tipos de queijos, combinando com bacon, peito de peru, brócolis, abobrinha, espinafre, alho-poró, aspargos e até com geleia de pimenta.

1. Quiche de queijo simples

receita de quiche de queijo simples
Crédito: Tudo Gostoso

Essa quiche é para valorizar o sabor do queijo mesmo. A massa é simples e saborosa, feita com trigo, ovo, manteiga, água e sal. O recheio leva dois tipos de queijo, que nessa opção a sugestão são emmental e parmesão, acompanhados de creme de leite, ovos, leite, sal e pimenta.

2. Quiche de 3 queijos e bacon

receita de quiche de três queijos
Crédito: Receitas sem Fronteiras

A segunda sugestão é feita com uma massa semelhante à anterior, mas o recheio é ainda mais cremoso. Os queijos escolhidos são cheddar, de cabra e gruyere. Para agregar ainda mais sabor utiliza-se tomilho, cebolinha, noz-moscada e fatias de bacon.

3. Quiche de queijo com brócolis e couve-flor

receita de quiche de queijo com brócolis
Crédito: Prato Fundo

O sabor do brócolis e da couve-flor assados é sensacional. Então é uma ótima ideia utilizar esses vegetais para rechear a quiche, que também leva ovo, manteiga e o queijo que você mais gostar ou que tiver em casa.

4. Quiche de queijo com peito de peru

receita de quiche de queijo com peito de peru
Crédito: Na Minha Panela

Peito de peru defumado é mais um dos ingredientes perfeito para usar em receitas assadas e combinado com bastante queijo. Aqui o peito de peru é refogado na cebola antes de ser misturado com creme de leite e muçarela. Depois é só cobrir com uma boa camada de parmesão e levar ao forno.

5. Quiche com queijo branco e espinafre

receita de quiche de queijo com espinafre
Crédito: Gastrolândia

Sim, com queijo branco a quiche também dá certo e fica uma delícia. O espinafre faz ela ficar mais bonita, saudável e ainda mais saborosa, especialmente porque ele é refogado com alho e cebola para só depois compor o cremoso recheio. Finalize com parmesão e é só assar.

6. Quiche integral de queijo branco

receita de quiche de queijo integral
Crédito: Só Penso em Comida

A massa integral dessa quiche é feita com trigo comum, trigo integral e linhaça processada até virar farinha. No recheio vai ovos, queijo branco, leite, alho-poró, peito de peru, sal e pimenta. Simples, leve, crocante na massa e muito cremosa no recheio.

7. Quiche de queijo tipo minas com abobrinha e tomate

receita de quiche de queijo com abobrinha
Crédito: Aromas e Sabores

O queijo minas é especial, pois seu sabor é diferente dos demais. Combina muito bem nesse recheio com rodelos de tomate e de abobrinha, cobertas por um molho feito com creme de leite, ovos, parmesão, leite, sal, pimenta e noz-moscada.

8. Quiche com queijo minas e goiabada

receita de quiche de queijo com goiabada
Crédito: Ideias de Fim de Semana

Essa é uma ótima ideia para uma sobremesa doce e quente, bem diferente. Você vai fazer uma massa com iogurte natural, trigo, ovo, sal e manteiga. O recheio leva mais ovos, mais iogurte, queijo minas, cream cheese e goiabada. Perfeita para quem gosta de misturar doce com salgado.

9. Quiche com queijo gruyere e aspargos

receita de quiche de queijo com aspargos
Crédito: Cozinha Vibrante

Os amantes de aspargos e de queijos de sabor forte precisam experimentar essa receita. O recheio é feito com cebolas, aspargos, vinho branco, rapadura, creme de leite, cream cheese, queijo gruyere, pecorino, além dos temperinhos tradicionais e de ervas que gostar.

10. Quiche com queijo da canastra e geleia de pimenta

receita de quiche de queijo com pimenta
Crédito: Temperaria

Quem já teve a oportunidade de provar o queijo feito na serra da canastra, em Minas Gerais, sabe que vale a pena fazer uma quiche com ele. Para valorizar o sabor e fazer uma receita única, use também bacon, alho-poró, creme de leite, ovos, leite, noz-moscada, sal, pimenta e geleia de pimenta que dá o toque especial.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
suco de maracujá
5 Receitas e benefícios do suco de maracujá
cogumelo Portobello
Conheça os benefícios e como preparar o cogumelo Portobello