Quer uma barriga lisinha? Então elimine já da sua vida estes 6 alimentos que dão barriga!

Na lista abaixo verá o que deve evitar para ter a barriga chapada dos seus sonhos

Publicidade

Sabe aquela barriguinha que mesmo depois de emagrecer não sai de jeito nenhum? Há motivos para isto acontecer e provavelmente é o fato de você estar comendo alimentos que dão barriga com muita frequência. Você sabe quais são eles? Descubra quais são eles aqui e evite certos alimentos que não deixam você ter a barriga lisinha dos seus sonhos.

Conheça os principais alimentos que dão barriga e corte já da sua alimentação

A maior reclamação de quem consegue perder peso é essa, apesar de afinar a silhueta, a barriga se mantém lá, firme e forte! Isso acontece porque a gordura abdominal muitas vezes adentra a parte visceral, ou seja, fica entre os órgãos, dificultando a sua eliminação.

Mesmo após perder alguns quilos, essa gordura é sempre a mais difícil de perder, ou seja, você precisa mesmo evitar certos alimentos e também aumentar os exercícios físicos.

Os alimentos que dão barriga são aqueles com maior poder de causar inflamação no seu organismo, o que ajuda na produção de mais gordura. Alimentos com alto teor de farinhas brancas refinadas, açúcar, corantes, adoçantes artificiais, gorduras trans e frituras em geral devem ser evitados e consumidos muito de vez em quando, em festas ou comemorações.

Publicidade

 

Veja quais os piores alimentos para quem quer eliminar de vez a barriga:

  1. Bolachas e biscoitos industrializados: cheios de açúcar, gordura trans, corantes e aromatizantes, um pequeno pacote de bolacha recheada pode ser a causa da sua barriga não diminuir de jeito nenhum.
  2. Bebidas alcoólicas: cheio de calorias e nenhum nutriente, o álcool favorece a inflamação da região abdominal. Basta pensar naquela barriga característica de quem bebe muita cerveja, não diminui de jeito nenhum.
  3. Fast food: grande vilã das dietas e da saúde em geral, os fast food contém muitos conservantes e corantes, além de uma quantidade enorme de sal que vai te deixar inchado, especialmente na barriga.
  4. Sorvetes: feitos à base de gordura hidrogenada, a pior gordura de todas. Aumenta o colesterol ruim, diminui o bom, é cheia de calorias e causa inflamação. Prefira picolés de fruta, sem leite ou chocolate.
  5. Pães, bolos, tortas: não é preciso eliminar, mas se quer mesmo perder a barriga, deve diminuir o consumo de farinha branca ao máximo, pois ela favorece o ganho de gordura na barriga. Dê preferência a cereais integrais, como a aveia e a quinoa.
  6. Bebidas açucaradas: aqui entram refrigerantes, que todos sabem que engordam e dão barriga. Mas também aqui devem estar atentos aos sucos de caixinha, que muitos pensam ser uma boa opção aos refrigerantes. Se pensar bem, verá que não. Basta ler o rótulo e ver que estão cheios de açúcar, corantes, aromatizantes e outros químicos.
  7. Açúcar em geral: não tem como fugir disto, apesar de saboroso, nada é mais prejudicial a quem quer perder peso e barriga do que o açúcar. Se quer mesmo ter aquela barriga chapada, é preciso evitá-lo! Doces, chocolates, tortas, pudins, bombons e outras sobremesas devem ser exceção no seu cardápio.

PODE GOSTAR TAMBÉM