em

Quanto tempo dura a TPM

O melhor jeito de não sofrer com a TPM é se conhecer bem e saber o que ela provoca no seu corpo
quanto tempo dura a TPM
Crédito: Pixabay

As mulheres durante toda a sua vida passam por um turbilhão de hormônios. Tudo começa na puberdade, com o ciclo menstrual, em alguns casos tem a gravidez e o resguardo, a pré-menopausa e a menopausa em si. É uma mudança constante no corpo e na mente. A chamada TPM, ou tensão pré-menstrual, acompanha a vida das mulheres até a menopausa e se resume em desconforto, dores de cabeça, inchaço e sensibilidade, e é causada por uma oscilação hormonal. Para lidar melhor com ela, você precisa saber quanto tempo dura a TPM.

Afinal quanto tempo dura a TPM?

quanto tempo dura a TPM periodo
Crédito: Pixabay

Como cada indivíduo é único, os sintomas da TPM aparecem de forma única para cada uma das mulheres. Algumas afirmam senti-la 15 dias antes de menstruar, outras, 1 ou 2 dias antes. Outras mulheres nem sequer sentem, então não é uma regra.

A duração da TPM mais comum é quando começa alguns dias antes da menstruação e termina no primeiro dia de sua chegada. Para ser caracterizada como tensão pré-menstrual, os sintomas devem desaparecer no primeiro ou no segundo dia da menstruação. Isso é o que difere a TPM de outras psíquicas e clínicas.

Como lidar com a TPM

As mudanças que ocorrem durante o ciclo menstrual influenciam o comportamento do corpo e das emoções nas mulheres. O melhor jeito de não sofrer com a tensão pré-menstrual é se conhecer bem e saber o que ela provoca no seu corpo. Agora que você sabe quanto tempo dura a TPM, saiba como lidar com seus efeitos.

Dores no corpo

Se você frequenta academia, não deixe de ir e alongue-se bastante. Em casa, tome um banho longo e quente. A temperatura da água, assim como os exercícios, ajuda a aliviar a tensão dos músculos.

Inchaço

Fazer uma drenagem linfática pode ser uma boa ideia para esse período do mês. E, quando estiver na academia, procure fazer exercícios aeróbicos para suar muito, assim você perde o líquido retido no corpo.

Super sentimental

Coma um chocolate ou um bombom. Eles estimulam a produção de serotonina, o hormônio que dá a sensação do bem-estar, o que vai fazer muito bem para você. E para não exagerar no doce, coma mais nozes durante a TPM, elas têm a mesma propriedade do chocolate.

Ansiedade

Evite café e chá preto ou qualquer coisa que contenha cafeína, pois a cafeína vai te deixar mais ativa e, automaticamente, você fica mais ansiosa. É recomendado também evitar grandes decisões nessa época do mês, pois os seus hormônios podem falar mais alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar mofo da toalha de banho
Como tirar cheiro de mofo da toalha e mais dicas
dependência financeira do marido
Dependência financeira do marido: consequências e como evitar