em

Receitas de pudim de limão deliciosas

Pensando em fazer uma sobremesa fácil e refrescante para o fim de semana? Aqui estão as sugestões perfeitas
pudim de limão
Crédito: Pxhere

Fazer receitas de pudim é fácil e esse tipo de sobremesa agrada à maioria das pessoas, então é sempre uma ótima escolha. Se você gosta de misturar sabores, como doce e azedinho, as opções de pudim de limão são perfeitas e tem receitas para todas as dietas, como você vai conferir agora.

Receitas de pudim de limão

Você pode fazer o seu pudim com ou sem leite condensado, no forno ou só na geladeira, tem também uma receita vegana e uma opção com massa para misturar bolo com pudim. Na dúvida, salve suas preferidas e faça uma a cada semana para experimentar.

1. Receita tradicional

pudim tradicional de limão
Crédito: Sabor Intenso

A receita tradicional não leva o leite condensado, que é tão comum. Esse pudim fica com sabor mais suave, como se fosse de leite com toque de limão. Para fazer, vai precisar de ovos, açúcar, raspas e rodelas de limão, açúcar, leite e água. Depois de uma hora no banho-maria seu pudim estará pronto para ir à geladeira até o momento de servir.

2. Com leite condensado

pudim de limão com leite condensado
Crédito: Tele Culinária

Depois da receita tradicional, que era feita antes de o leite condensado se tornar um ingrediente popular, tem também essa que é a preferida de muitos, já que o leite condensado adoça e adiciona cremosidade ao pudim ao mesmo tempo. Essa versão também leva leite, ovos, açúcar, suco e raspas de limão, além do açúcar de confeiteiro para polvilhar por cima, se quiser.

3. Sem forno

pudim de limão sem ir ao forno
Crédito: Receitas de Amo

Para ter ainda mais praticidade no preparo do seu pudim, escolha essa receita que não vai ao forno. Veja que a consistência não deixa nada a desejar, pois fica firme e muito cremoso. Esse pudim é feito com leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor, suco e raspas de limão. Quando limão é misturado com o leite condensado ele engrossa, então adicionando a gelatina e o creme de leite você a mágica acontecer resultando na consistência ideal.

4. Bolo pudim sabor limão

bolo pudim sabor de limão
Crédito: Petit Chef

Se quiser misturar bolo com pudim, também é possível. A textura da massa bem molhadinha é irresistível para quem ama doces. Essa receita tem duas partes, uma do pudim e outra da massa. Para fazer o pudim vai precisar de ovos, açúcar, leite, raspas de limão e caramelo líquido. Para a massa precisa de trigo, ovos, açúcar, fermento e mais limão, somente as raspas.

5. Com ganache

pudim de limão com ganache
Crédito: Dani Noce

Com pouquíssimos ingredientes é possível fazer esse pudim bem leve para acompanhar com uma deliciosa ganache de chocolate ao leite. Essa é a combinação perfeita para quando quiser servir uma sobremesa mais gourmet, pois poderá decorar o prato como esse da imagem. A receita do pudim leva apenas óleo, ovos, suco de limão e açúcar. A ganache leva chocolate ao leite e creme de leite.

6. Receita vegana

pudim vegan de limão
Crédito: Tastemade

Para essa receita totalmente vegana você pode utilizar leite de amêndoas, amido de milho, agar-agar, baunilha, açúcar mascavo e suco de limão fresco, espremido na hora. Essa é mais uma opção que não precisa ir ao forno, então fica pronto rapidinho. Só precisa de umas horas de geladeira para ficar perfeito.

7. Com maria-mole

pudim de limão e maria-mole
Crédito: Tudo Gostoso

A maria-mole é um doce bem popular conhecido há muitos anos e que, hoje em dia, pode comprar a mistura pronta no supermercado para fazer em casa. Essa mistura é feita para que o doce fique bem macio e fofinho, com consistência de um pudim seco, então é ideal para incluir nessa receita que também leva leite condensado, creme de leite, suco de limão e água.

8. Pudim de chocolate branco com limão

pudim de limão e chocolate branco
Crédito: Ana Maria Braga

Essa combinação é deliciosa quando você escolhe um chocolate branco de boa qualidade, pois ele precisa derreter bem e ficar cremoso. A receita também leva manteiga, açúcar, raspas  e suco de limão, gemas e claras separadas, trigo e leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
olhos vermelhos
Olhos vermelhos: causas e o que fazer
piso vinílico
Piso vinílico: vantagens e desvantagens