em

AmeiAmei HahahaHahaha TristeTriste

Pudim de laranja: receitas fabulosas para experimentar

Faça uma dessas receitas refrescantes de pudim para servir de sobremesa
receitas de pudim de laranja
Crédito: Pxhere

Existem tantas receitas de pudim que nem dá para contar nos dedos. Na verdade, basta saber a base da receita e usar a criatividade para criar novos sabores para todos os gostos. Se você ama pudim, vai gostar de conhecer essas receitas de pudim de laranja com misturas de ingredientes que deixam o sabor e a consistência simplesmente fabulosos.

Veja também: receitas de pudim de abacaxi

Aqui você encontra:

Como fazer pudim de laranja: 10 receitas

Você pode usar qualquer tipo de laranja para fazer o pudim, mas como essa sobremesa já é bem doce, o ideal é usar laranjas que sejam um pouco mais ácidas e bem suculentas. Veja com quais outros sabores essa fruta combina.

1. Com leite condensado

pudim de laranja com leite condensado
Crédito: Tele Culinária

Para começar, uma opção bem macia e consistente, pois leva leite condensado, mas o sabor de destaque é o da laranja mesmo. Pode usar suco concentrado ou fazer na hora, bem fresco. O concentrado também ajuda um pouco na consistência.

Veja a receita: pudim com leite condensado

2. Pudim sem forno

receita de pudim de laranja sem forno
Crédito: Tudo Receitas

Seu forno não está funcionando ou só prefere uma receita mais prática? Então essa versão que não vai ao forno é a ideal para o seu gosto. É feita com suco de laranja, leite condensado, creme de leite, folhas de gelatina e caramelo líquido. Se quiser, pode fazer caramelo caseiro só derretendo um pouco de açúcar em uma panela.

Experimente: receita de pudim sem forno

3. Bolo pudim de laranja e chocolate

pudim de laranja com bolo de chocolate
Crédito: Tele Culinária

Não sabe se prefere cozinhar um pudim ou um bolo para servir de sobremesa? Faça os dois em uma só receita. Fica incrível e pode confiar que vai dar certo. O bolo é feito do jeito tradicional, com farinha, açúcar, ovos, leite e fermento, mas tem um toque especial de laranja. No pudim também tem o sabor da fruta para ficar bem destacado.

Faça: bolo pudim de laranja e chocolate

4. Limão com laranja

pudim de laranja e limão
Crédito: GShow

Essas duas frutas cítricas funcionam muito bem juntas. Fazem o pudim ficam com sabor ácido e bem docinho ao mesmo tempo, refrescante e perfeito para os dias mais quentes, quando deseja uma sobremesa gelada e leve.

Receita: pudim de limão com laranja

5. Com canela

pudim de laranja e canela
Crédito: Laranja e Canela

A canela é o ingrediente especial dessa receita. Ela vai deixar o pudim mais gostoso, além de perfumar a cozinha para abrir o apetite de todos. A receita é feita com açúcar e água para o caramelo, leite, suco de laranja, ovos, mais açúcar para o pudim, raspas de laranja, trigo e canela em pó.

Como fazer: laranja com canela

6. Pudim vegano

pudim de laranja vegan sem forno
Crédito: Aprendiz Vegana

Sim, é possível fazer pudim vegano, e aliás, muito fácil. Essa receita leva suco e raspas de laranjas, bebida de soja ou outro tipo de bebida vegetal que goste, açúcar, agar-agar em pó e amido de milho. Não vai ao forno.

Aprenda a fazer: receita vegana

7. Sem lactose

pudim de laranja sem lactose
Crédito: Guia da Cozinha

A receita anterior, vegana, não tem lactose também, mas essa é uma segunda sugestão para experimentar, que não é vegana porque contém ovo. Leva suco de laranja, Maizena, açúcar e ovos, sem esquecer da deliciosa calda de caramelo feita com água e açúcar.

Teste: receita sem lactose

8. Amêndoas com laranja

pudim de laranja e amêndoas
Crédito: Doces Regionais

As amêndoas são oleaginosas de sabor mais suave, muito saudáveis e que fazem um pudim maravilhoso. Junto com elas, nessa receita vai rodelas de laranja, gemas, água, claras, açúcar e caramelo líquido que pode comprar pronto para ser mais prático.

Sirva: pudim de laranja com amêndoas

9. Coco, laranja e calda de ameixa

pudim de laranja e coco
Crédito: Receitas na Rede

O coco é uma fruta muito versátil que combina com todas as outras e agrega um sabor especial aos pratos em que participa. Esse pudim é feito com leite condensado, suco de laranja, leite, coco ralado e ovos. Por fim, decore com ameixas pretas em calda.

Prepare: receita com coco, laranja e ameixa

10. Pudim de cenoura com laranja

pudim de laranja e cenoura
Crédito: Guia da Cozinha

A laranja e a cenoura juntas deixam o pudim com uma cor tão bonita que dá até pena de comer. A receita é feita com leite condensado, para ficar bem consistente e docinho, também com raspas de laranja, cenouras, ovos e leite. Depois tem uma calda feita com manteiga, chocolate meio amargo e creme de leite.

Para experimentar: cenoura com laranja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como limpar tela de notebook
Como limpar tela de notebook corretamente
bater chantilly
Como bater chantilly no ponto certo