em

Isso é o que toda a gente deveria saber sobre o alho

O alho é muito utilizado na culinária, mas este alimento pode ser muito benéfico para a sua saúde. O alho tem o poder de tratar resfriados e gripes, pois atua como antiviral. Algumas pessoas já usam o alho para tratar os resfriados, mas o que você desconhece é que também funciona como antibiótico.

Rico em alicina, uma componente do alho que combate vírus e bactérias e que também é responsável pelo forte cheiro deste alimento, este tempero pode (e deve90 ser utilizado para tratar diversas doenças.

Alho combate fungos e bactérias

O alho inibe o desenvolvimento de 14 tipos de fungos e bactérias, conclui um estudo norte-americano. Preparar uma solução que contenha apenas 5% deste alimento é suficiente para acabar com as bactérias responsáveis por alguns tipos de febre, diarreia, tosse, entre outros males.

Os antibióticos que compramos nas farmácias prejudicam a nossa saúde, pois estão repletos de químicos que podem destruir os glóbulos vermelhos. Mas o poder do alho é tão grande que este combate algumas doenças resistentes aos antibióticos comuns.

Outros benefícios do alho!

Consumir 20 gramas de alho pode inibir o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, concluiu um estudo realizado na China. Este alimento também ajuda a produzir os linfócitos T, uma célula que ajuda a proteger o organismo de vírus e bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Ingrediente do México para diabetes

Coquetel feito com ingrediente secreto do México é esperança para o diabetes

6 remédios naturais que vão acabar com suas manchas