em

“Ponto de centenas de doenças” – experimente fazer uma massagem e veja o resultado!

As tradições orientais ajudam, cada vez mais, no dia a dia ocidental. Neste artigo, você vai aprender conosco a massagear um ponto que trará muitos proveitos para a sua saúde. Saiba tudo aqui!

Este é um segredo que tem passado, na China, de geração em geração, de pais para filhos. Ele baseia-se num ponto do corpo que, quando devidamente tocado, previne doenças e garante uma vida longa. Este segredo chinês garante mais anos de vida, no caso de colocá-lo em prática de forma frequente. De acordo com a filosofia oriental, existem no corpo 12 meridianos (meses) e 365 pontos (dias). Reparou na semelhança com o calendário anual?

De fato, a intervenção das agulhinhas da acupuntura tem por base um sistema composto por canais e meridianos, que ligam os diversos órgãos do corpo. Ora, o cerne da questão é saber tocar os pontos certos. Do ponto de vista da medicina chinesa, o corpo segue princípios energéticos e, de forma a promover órgãos mais sadios, pontos específicos devem ser estimulados.

Através deste artigo, você vai ficar a conhecer o ponto “Zu San Li”, ou “ponto de centenas de doenças”. Pode localizá-lo, simplesmente, por baixo da rótula. Esse ponto tem fama de curar doenças e tem um papel essencial no funcionamento adequado dos órgãos da região baixa do seu corpo.

O ponto “Zu San Li” está interligado com o sistema renal, digestivo e reprodutor, assim como com a medula espinhal. Note que como as glândulas suprarrenais jogam no sangue hormônios, como a cortisona e a adrenalina, a sua importância é vital.

zu_san_li_2_dicas_online

Benefícios de massagear o ponto “Zu San Li”

Pressionar este ponto irá combater problemas como a incontinência, constipação, impotência e gastrite. Confira aqui mais benefícios deste ponto:

  • estabiliza a glicose;
  • atua contrariando e prevenindo inflamações;
  • melhora a imunidade;
  • dificuldades intestinais e gástricas são ultrapassadas;
  • trata danos de um AVC;
  • controla a digestão;

Como massagear o ponto “Zu San Li”

  1. Em primeiro lugar, garanta que está relaxado antes de avançar.
  2. Depois, sente-se. Faça inspirações profundas e busque a sua calma interior.
  3. Entretanto, comece as massagens do ponto com gestos circundantes (no sentido do relógio). Faça nove vezes por perna. Não deve demorar mais que 10 minutos. Use os dedos ou se preferir grãos de cereais. Mais, pode ainda utilizar metade de um dente de alho e segurá-lo no ponto com uma fita, durante duas horas. Contudo, retire se verificar a sua pele a avermelhar.

O povo chinês considera que se fizer esta massagem uma semana antes da Lua Nova e de manhã, estará a promover as funções dos órgãos, a dar juventude ao organismo e a estimular a imunidade. A melhor altura de fazer esta massagem, de modo a tirar vantagens ao nível da digestão, da memória e da circulação, é antes de almoçar. Contudo, se fizer após o almoço vai estar a resolver insônias, dores de cabeça, tensão, ansiedade e estresse.

O seu processo metabólico vai agradecer que a faça independentemente do horário. No entanto, não convém fazê-la antes de dormir, porque pode passar a noite com problemas de sono.

Nosso conselho: busque nas terapias orientais uma forma de ter mais bem-estar! Use desde já a nossa dica deste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

O sonho de quem quer perder peso: dieta que não exige fazer privação!

Quer emagrecer? Aqui tem um plano com 4 semanas!