em

Benefícios da massagem com gelo para a pele

Elimina dores, inflamações e ainda promove a cicatrização. Aprenda a fazer essa maravilhosa massagem com gelo

A massagem com gelo é uma forma de crioterapia, um tratamento muito eficaz para problemas e danos musculares. A massagem com o uso de cubos de gelo, ajuda a reduzir a dor, inflamações e na cicatrização dos tecidos danificados.

A crioterapia é uma das terapias mais comuns, utilizada pelos fisioterapeutas hoje, especialmente para tratar lesões ocasionadas por esportes.

Durante massagem com gelo, é normal sentir certo desconforto como frio intenso, ardor, dor, e analgesia. As fases da queimadura e dor passam rapidamente dentro de 1 a 2 min.

A dor ardente, fase mais longa, pode ocorrer se a área afetada for extensa, ou pode ser uma  resposta à hipersensibilidade.

A temperatura da pele normalmente não passa dos 15 graus quando esta técnica é empregada, assim, o risco de danos nos tecidos é mínimo.

Benefícios da massagem:

1. Brilho na pele

Quando aplicado à pele,  os cubos de gelo ajudam a circulação sanguínea, dando à pele um brilho natural e saudável. Para dar à sua pele um brilho radiante, você pode usar cubos de gelo de suco de frutas para aplicar no rosto.

2. Reduzir manchas:

Cubos de gelo podem ajudar a reduzir a inflamação e a vermelhidão de espinhas e manchas. Você pode aplicar diretamente os cubos de gelo na acne por alguns segundos.

3. Reduzir as olheiras:

A combinação de suco de pepino e água de rosas congelada pode ser usado na parte inferior de seus olhos, diretamente aplicado sobre as olheiras. Isso ajudará a reduzir o inchaço da região.

4. Tenacidade da pele:

Cubos de gelo são um amaciante natural e barato, além de ajudar na tonificação. Ele pode ser usado sob poros, que ajudará na redução e fechamento, deixando a pele lisa e uniforme.

5. Substitui a base:

Não há tempo para  fazer maquiagem? Então aplique sobre a pele os cubos de gelo envoltos em um pedaço de pano, isso vai ajudar a tornar seu olhar mais radiante, com a pele fresca e sem maquiagem.

6. Evitar rugas:

Massagem com gelo retarda o surgimento de rugas e alivia os sintomas do envelhecimento.

Atenção:

1. O frio excessivo pode obstruir os vasos capilares da pele, de modo que você não deve usar por muito tempo em uma região.

2. Em caso de desconforto, se o frio se tornar insuportável, pare a massagem.

3. Evite massagear a mesma área por mais de 15 minutos.

4. Você pode optar por fazer cubos de gelo usando o suco de 1 limão, chá verde, pepino, água de rosas, ingredientes que podem tornar a sua pele mais saudável e bonita.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Bicarbonato com suco de limão

Benefícios do limão com bicarbonato de sódio

10 dicas para prevenir e tratar problemas hepáticos