plantas que precisam de poucos cuidados
Crédito: Pixabay
em

8 Plantas que precisam de poucos cuidados

Essas dicas são para você que adora decorar a casa com plantas, mas não é muito bom em lembrar de cuidar delas sempre

Estar perto da natureza é revigorante, traz mais alegria e bem-estar. Quem não mora perto de uma mata ou não tem um quintal, tem a oportunidade de levar as plantas para dentro de casa e cultivá-las em vasos, floreiras e jardineiras.

Se você é o tipo de pessoa que aprecia as plantas e acha lindo decorar a casa com muito verde, mas acaba deixando-as morrerem porque se esquece de regar, mudar de lugar e adubar, vai gostar dessas dicas. Veja algumas espécies de plantas que precisam de poucos cuidados e não desista de ter uma casa mais verde e colorida.

1. Antúrio

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Essa é uma linda planta para ter dentro de casa, em um canto mais espaçoso, se deixar ela crescer à vontade e se espalhar para os lados. O antúrio é uma planta de meia sombra, então não precisa se preocupar em ficar colocando-o no sol. Basta deixar em um local iluminado.

2. Asplênio

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Nem parece que essa planta é de verdade. Com essas folhas frisadas, ela é decorativa e seu tom de verde traz vida aos ambientes. O asplênio se adapta muito bem em vasos no interior da casa, desde que fique em um ambiente com boa iluminação natural. Não o deixe sob sol forte e vento forte.

3. Chifre-de-veado

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Essa é uma linda planta para compor uma decoração mais rústica, pois ela pode ficar bem volumosa, perfeita para colocar em um vaso pendurado na parede, deixando as folhas penderem para baixo. Também é uma planta que não precisa de sol direto, mas sim de um espaço com boa luz natural, e não tem problema se for um ambiente úmido.

4. Columeia-batom

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Pendure sua columeia no alto para deixar que ela forme uma cascata com suas lindas folhas escuras e arredondadas. A columeia gosta de meia sombra e solo sempre úmido. Não precisa se preocupar em colocá-la no sol.

5. Dracena

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Para colocar no hall de entrada ou em um canto da sala, essa dracena é uma linda escolha. A planta é bem resistente, então vai sobreviver caso você esqueça de cuidar dela por alguns dias. ela pode atingir de 2 a 3 metros de altura e ajuda a manter o ar purificado.

6. Jiboia

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Mais uma para a lista de plantas pendentes que deixam a casa cheia de vida. A jiboia é uma trepadeira, então escolha bem o lugar em que irá colocá-la, pois ela pode começar a se fixar. Pode deixá-la em um espaço interno, com claridade, mas sem sol batendo direto sobre ela.

7. Peperômia-marrom

Crédito: Reprodução Casa Vogue

O solo dessa planta deve se manter úmido, então é interessante fazer um calendário de regas para consultar e não se esquecer. Mas, de modo geral, é uma planta bem fácil de cuidar. ela fica pequena, ótima para decorar mesas, bancadas e balcões.

8. Zamioculca

Crédito: Reprodução Casa Vogue

Essa planta é de porte médio e fica linda em qualquer ambiente, com suas folhas lisas e bem verdinhas. Ela é fácil de manter, pois sobrevive em local de pouca luz e com pouca água.

Veja também: plantas que trazem boas energias e bem-estar para o lar

coleção esmaltes impala frozen

Nova linha de esmaltes da Impala no tema Frozen é feita para mãe e filha

batata gratinada com bacon

Batata gratinada com bacon: um almoço prático e delicioso