cores do feng shui
Crédito: Pexels
em

Significados e como aplicar as cores do Feng Shui em casa

O Feng Shui está associado à decoração. Veja quais cores deve ou não usar, de acordo com essa técnica oriental

O método milenar decorativo chamado de Feng Shui tem origem nos povos do oriente. O objetivo desse método é proporcionar a harmonia e permitir um fluxo energético adequado aos ambientes. De acordo com os especialistas, todas as divisões de um lar têm uma carga energética característica (Ch’i, lê-se “qui”), que é determinada pela presença de formas, objetos e cores. O que você vai conhecer mais hoje é o significado das cores no Feng Shui.

Significado das cores do Feng Shui

As formas, objetos e cores dispostos em um ambiente produzem resultados positivos ou negativos, conforme a presença energética na casa. Sendo assim, essa energia vai influenciar o humor dos residentes e das visitas. Quando for pensar sobre os tons que vai utilizar na decoração de um cômodo, veja quais são os significados das cores do Feng Shui.

Lilás

as cores do feng-shui lilas
Crédito: Pexels

Trata-se da cor do transcendentalismo e da espiritualidade. O lilás atrai energia positiva à casa e confere um ambiente pacífico e calmo. Por exemplo, casas com espaços de orações ou para meditar podem recorrer a essa cor nas paredes ou objetos decorativos. Contudo, em espaços comerciais e corporativos, deve ser evitada.

Vermelho

Essa é a cor que promove a comunicação e a sensualidade. É uma cor quente, que faz elevar a energia e o apetite, mas deve ter o cuidado de não exagerar. Utilize o vermelho em proporções pequenas. A presença excessiva dessa cor pode levar a disputas e conflitos entre as pessoas que convivem.

Azul

as cores do feng-shui azul
Crédito: Pexels

Na decoração da casa, o azul-escuro não deve ser usado, pois transmite a sensação de sufocamento e desespero. Além disso, atrai as energias negativas para o ambiente. No entanto, pode usar azul-claro para os quartos, pois essa cor irradia calma e influencia no sono.

Branco

É uma cor que pode marcar presença nos diversos ambientes, como base para uma decoração com cor. Isso porque, para o povo chinês, essa cor significa ausência de criatividade, o nada e falta de vida. Não use branco total na cozinha ou escritório, porque essa cor pode deter a criatividade e dificultar os trabalhos que acontecem nessas divisões. No entanto, use-a como plano de fundo para montar um ambiente com outras cores.

Amarelo

as cores do feng-shui amarelo
Crédito: Pixabay

Trata-se de uma cor querida por quem usa o Feng Shui, já que traz boas energias à mente e ao corpo. O Sol é amarelo e essa cor representa a energia e a vida. A luz que o amarelo emana incita a produtividade e a fluidez de pensamentos criativos. Recorra a essa cor para a cozinha, pois ela instiga o apetite.

Esse método também pode ajudar financeiramente. Veja no vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

plantas que gostam de sol

10 Plantas que gostam de sol

dependência emocional

Dependência emocional: sintomas e como superar