como fazer pipoca perfeita
Crédito: Freepik
em

4 Dicas para fazer uma pipoca perfeita

Se você sempre quis fazer aquela pipoca de cinema em casa, agora é a hora de aprender os segredos!

Às vezes pode acontecer da sua pipoca não estourar, ficando aquele monte de milho inutilizável no fundo da panela. Também há quem queime a pipoca, tornando parte dela difícil de consumir. Para evitar esses e outros problemas, veja essas dicas preciosas para fazer a pipoca perfeita.

Hidrate os gr√£os

Existe um truque para que sua pipoca saia grande e bonita, como aquelas do cinema. Primeiro de tudo, você tem que hidratar os grãos. Para isso, basta colocar de molho em água por 10 minutos e secar bem antes de usar. Sua pipoca vai estourar uniformemente, além de ficar crocante e perfeita.

Preaqueça a panela

Você já ouviu falar no truque dos 3 grãos? Ele é super fácil de fazer e garante que todo o milho irá estourar: coloque 3 grãos no óleo que está na panela e ligue o fogo até que todos estourem. Quando isso acontecer, tire a panela da chama, adicione a quantidade desejada de milho e deixe por 30 segundos (fora do fogo). A partir daí, é só fazer como de costume, pois todos os grãos já estarão aquecidos por igual.

Use a panela correta

Se você não tiver pipoqueira, o ideal é usar uma panela alta e com paredes fina. Nada de usar sua panela linda de inox, com fundo duplo, porque ela certamente vai queimar a pipoca. Isso porque, além de aquecer mais lentamente, vai manter o calor por mais tempo, queimando tudo o que estiver no fundo. Sem contar que ela aquece os grãos de forma desigual, deixando um monte de milho sem estourar.

Espalhe bem os gr√£os

Quando for colocar o milho para aquecer, naquele truque dos 3 grãos, espalhe bem no fundo da panela. Isso porque você quer que todos fiquem uniformes, então eles têm que receber o mesmo calor. Vale mais a pena fazer duas panelas de uma pipoca perfeita, com menos grãos, do que colocar um monte de vez e ficar com milho sem estourar.

Agora que você já conhece os segredos para deixar a pipoca perfeita, que tal tentar uma dessas receitas? Conheça também os benefícios desse lanche delicioso!

fechar trinca na parede

Como fechar fissura e trinca na parede passo a passo

broa de milho com calabresa

4 Receitas de broa recheada de calabresa