piores hábitos na hora de dormir
Crédito: Vida em PxHere
em

Os 15 piores hábitos na hora de dormir – Descubra quais são

Quando eliminar estes que são os piores hábitos ao dormir, verá que a sua vida será outra!

Está cansada e estressada e se irrita com tudo e todos? Se você mantem os piores hábitos na hora de dormir, pode ser a explicação para isso! O problema pode não ser dos outros, e sim seu! Pense bem em como passou a noite. Já pensou? Foi mal dormida, acordando a toda a hora ou tendo insônias, certo?

Piores hábitos na hora de dormir

Preste bem atenção e os elimine de vez da sua rotina. Vai ver que ao evitar cometer estes piores hábitos na hora de dormir, o seu dia se tornará mais animado e positivo. Confira quais são:

1. Tomar muito líquido logo antes de dormir

Um dos piores hábitos na hora de dormir é este. Não beba muita água antes, para evitar ir ao banheiro durante a noite. Você certamente já teve uma insônia de madrugada à custa disso.

2. Tirar cochilos

piores hábitos na hora de dormir
Crédito: Aquaclean

Gosta de tirar cochilos durante o dia? Evite-os! Há pessoas que não conseguem passar o dia sem dormir depois do almoço. Se precisar muito, faça por um curto período e nada mais.

Dá para compreender porque faz isso. Precisa recuperar sua noite mal dormida, não é verdade? Mas isso vai mudar!

Poderosas orações para ajudar a dormir tranquilo

3. Ter muitos aparelhos eletrônicos no quarto

Há quem diga que aparelhos eletrônicos no quarto emitem radiações. E por isso entram nessa lista dos piores hábitos na hora de dormir, pois causam mal estar e reduzem a qualidade do sono.

4. Usar o celular quando está prestes a dormir

Com certeza você já imaginava que este seria um dos piores hábitos na hora de dormir. E sabe o motivo? A luz estimula o cérebro e, na verdade, ele precisa acalmar para dormir.

Ler nos aparelhos não é bom, mas ler livros quando for dormir dependerá de cada um. O problema é ficar demasiado empolgado com a história e perder o sono.

5. Deixar muito espaço para entrar luz

piores hábitos na hora de dormir
Crédito: Delas

Feche tudo, feche as persianas, feche as cortinas, feche a porta. A escuridão da noite vai entrar no seu quarto. Mesmo o despertador não pode ter muita luz. Essa prática pode ajudar a ter melhores noites de sono.

6. Dormir em um colchão que te deixa com dores

Nem precisa explicar o por quê que este é um dos piores hábitos na hora de dormir, não é verdade? Se já está na hora de mudar o seu colchão, não enrole. Não ter conforto pode custar caro no que diz respeito a sua qualidade de vida e saúde.

8. Práticar exercícios muito perto da hora de dormir

Você pode até dizer que o exercício te faz relaxar. Mas esse pode ser um dos piores hábitos na hora de dormir, pois ele deixará o seu corpo e mente despertos. E nessa hora é preciso acalmar. Opte por se exercitar logo pela manhã ou tarde. Mas evite os períodos noturnos.

8. Comer muito antes de ir para a cama

piores hábitos na hora de dormir
Crédito: Tri Curioso

Não encha demasiado a sua barriga antes de dormir. Se deitar às 23h, jante antes das 20h, depois se tiver fome, faça um lanche leve. Entre os piores hábitos na hora de dormir é a injestão de comida pesada, de lenta digestão!

Conheça as causas da insônia e como se livrar desse problema

9. Não estabelecer uma rotina

Todos temos rotinas e antes de dormir também é bom ter rotinas, como tomar banho ou escovar os dentes. Estamos dizendo ao nosso corpo, em especial ao nosso cérebro, que vamos descansar.

10. Dormir com roupas desconfortáveis ou sentindo muito frio/calor

Há quem não consiga pregar os olhos porque tem os pés frios. Se isso acontece com você, coloque meias. É importante estar confortável na hora de deitar. Caso contrário você não irá relaxar e terá na sua rotina mais um, dentre os piores hábitos na hora de dormir.

Você sabia que dormir sem roupa faz bem para a saúde?

11. Dormir em posições que não permitem o relaxamento do corpo

piores hábitos na hora de dormir
Crédito: Vida em Pexels

Existem sim melhores posições para dormir, que ajudam a relaxar e melhorar a qualidade do sono. Um dos piores hábitos na hora de dormir e não prestar a devida atenção a postura, causando desconforto e as vezes insônia.

12. Beber café ou outras bebidas com cafeína

O café é excitante, assim como as bebidas energéticas e alguns refrigerantes. Por isso, antes de dormir evite esse tipo de bebida. Pode até pensar em não tomar café durante a tarde para não prejudicar o sono da noite. Dependerá de cada um. Opte por chás que ajudam a dormir.

13. Dormir irritado

Esse com certeza é um dos piores hábitos na hora de dormir. Procure ter um pouco de paz antes de ir para a cama, afaste-se de pessoas que possam te incomodar e procure relaxar um pouquinho e esfriar a cabeça.

14. Assistir televisão ou ouvir músicas agitadas

piores hábitos na hora de dormir
Crédito: Vida em Equilíbrio

Muitas pessoas possuem o hábito equivocado de tentar pegar no sono assistindo televisão. Além de não ser ecologicamente correto, é um dos piores hábitos na hora de dormir, devido à grande quantidade de estímulos visuais.

O mesmo está relacionado às músicas agitadas. Antes de dormir, elas atrapalha bastante o sono. Isso porque ocorre uma liberação de adrenalina, o que faz com que a pessoa fique mais agitada.

Você baba enquanto dorme? Sabia que isto é um bom sinal?

15. Dormir com travesseiro alto

Lembre-se que a posição da coluna e do pescoço precisam ser adequadas para que você tenha uma boa noite de sono. Busque por travesseiros ergonômicos para que a qualidade do seu sono possa melhorar.

Técnica para adormecer em 4 minutos

Depois de evitar maus hábitos e seguir nossas dicas, veja o vídeo para conhecer uma técnica de 4 minutos para fazer antes de dormir e relaxar.

Então, agora que você conhece os piores hábitos na hora de dormir, comente qual deles você pretende eliminar do seu cotidiano.

Compartilhe!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Momo existe Entenda o que é e como surgiu

Momo existe? Entenda o que é e como surgiu

Mensalidade da pré-escola aumenta novamente

Mensalidade da pré-escola aumenta novamente