em

Quer perder peso? Temos para você um chá com três ingredientes que ajuda na tarefa!

Limão, erva-cidreira e gengibre são os valiosos ingredientes de um chá que vai reforçar o seu processo de emagrecimento.

Caso procure perder peso de forma adequada, saiba que pode contar com os benefícios do chá de erva-cidreira e gengibre. Na verdade, fazer dietas severas pode provocar incômodos no futuro. Ao usar este chá está a proporcionar ao organismo vantagens tais como desintoxicação, queima de calorias, remoção de líquidos e aceleração metabólica.

Vamos falar um pouco melhor dos ingredientes poderosos deste chá.

Limão

Esta fruta garante que as defesas estão em alta, promovendo, assim, a imunidade. Graças à vitamina C que possui, o limão trata inflamações respiratórias e gripes. Além disso, como ele tem efeitos antioxidantes, é capaz de resguardar a saúde das células. Ele reduz o ácido úrico, mesmo contendo acidez, já que tem um poder alcalino e é submetido ao processo estomacal.

Saiba que o limão permite uma melhor digestão e equilibra, através da pectina e outras fibras solúveis, o açúcar absorvido. Mais, ele ainda confere saciedade, porque tem muitas fibras e poucas calorias – o que facilita a perda de peso.

Erva-cidreira

São imensas substâncias medicinais que esta erva contém. Veja alguns dos proveitos que pode retirar do consumo desta planta. A cidreira reduz as dores de cabeça, alivia a tosse, restaura a tranquilidade e o bem-estar e trata a flatulência. Para as mulheres, é excelente na diminuição de cólicas menstruais e intestinais. Quem tem problemas renais e digestivos, aconselhamos a usá-la. Se você sofre de insônias ou outros distúrbios do sono, pode contar a ação desta planta.

Gengibre

Esta raiz costuma ser usada em forma de raspas, juntando-se em saladas, sucos, água e iogurtes. E, em chá também é muito usada.

Quer saber quais são os seus benefícios maravilhosos? O gengibre consegue reduzir hipóteses de ter vômitos ou náuseas e ajuda no processo de emagrecimento. Esta raiz permite ter um sistema gastrointestinal saudável e impulsiona o funcionamento metabólico. Além disso, o gengibre atua na prevenção de úlceras estomacais e câncer colon-retal. Ele é, portanto, um anti-inflamatório e antioxidante.

Receita de chá de limão, erva-cidreira e gengibre

Aprenda então a receita do chá que concentra todas as propriedades maravilhosas destes três produtos naturais.

Ingredientes:

  • gengibre ralado: 1 colher de café;
  • erva-cidreira: 5 folhas;
  • suco puro de limão: ½ unidade;
  • água: 1 xícara de chá;
  • mel: a gosto;
  • gelo: a gosto;

Preparação:

1. Junte a erva-cidreira na água.

2. Antes de ferver, retire do fogo.

3. Em seguida, coe e aguarde que amorne.

4. Ponha o chá de erva-cidreira com os outros ingredientes no liquidificador.

5. Processe bem e estará pronto a beber.

Não tome este chá depois das 18h, para não ocorrerem problemas de sono. Além disso, não o beba mais do que três vezes diárias.

Preste atenção! Este chá é uma ajuda para emagrecer. Contudo, deve sempre ter uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos para acelerar o processo!

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Máscara de limão e salsa contra manchas na pele

Regule ou previna diabetes com 16 ingredientes!