em

AmeiAmei HahahaHahaha Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Mil homens têm o pênis amputado por ano no Brasil

Surpreendentemente, a falta de higiene adequada é o principal fator que leva ao procedimento

penis amputado
Crédito: Pixabay

A higiene íntima deve ser um cuidado a ser tomado diariamente. Levando isso em consideração, imaginar que existem pessoas perdendo totalmente ou parcialmente suas genitais por falta de higiene não é uma coisa muito fácil. Homens estão tendo o pênis amputado por falta de higiene, você acredita? Acompanhe.

Causas

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 1000 homens tem o pênis amputado, total ou parcialmente, por ano. O motivo é chocante: simplesmente por falta de higiene nessa área.

Homens e mulheres devem ter uma rotina de limpeza em suas áreas íntimas, pois assim são evitadas as infecções causadas por fungos e bactérias. A limpeza correta dos genitais também evita o câncer peniano e o HPV.

A retirada do pênis soa aterrorizante para qualquer homem, porém essa só é uma das consequências do câncer avançado. O tratamento nos estágios iniciais da doença são mais amenos, como a circuncisão.

Já quando a doença está mais avançada, na maioria das vezes, o tratamento consiste em retirar todo o pênis, incluindo as raízes que se estendem até a pelve. Nesse procedimento, o cirurgião cria uma nova abertura para a urina e o homem passa a urinar sentado.

Em casos ainda mais extremos da doença, os testículos também podem ser removidos. Os pacientes que passam por essa cirurgia usam um medicamento para reposição hormonal.

Sintomas e como prevenir

É importante saber como fazer a limpeza correta do pênis. Os homens devem usar apenas água e sabonete para fazer a limpeza e se lembrar de limpar todas as secreções que ficam por toda a volta da região da glande e ao longo do órgão. Assim como, ao secar, não se deve utilizar uma toalha úmida, porque isso pode trazer bactérias. O ideal é secar a área com uma toalha seca, papel higiênico ou até mesmo papel toalha.

Especialistas também afirmam que os homens não deveriam remover totalmente os pelos pubianos. Eles devem ser apenas aparados, porque tem a função de manter a pele úmida e ajudar glândulas que hidratam a pele.

É por conta disso que os homens não devem ter vergonha ou medo de procurar um médico caso note algo anormal. Caso apareçam manchas, verrugas, úlceras e feridas, procure um urologista o mais rápido possível. O quanto antes for diagnosticado, maiores vão ser as chances de sucesso no tratamento e menores as chances de ter que amputar o pênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

tuberculose mata

Tuberculose mata quase 5 mil pessoas todos os dias

como superar uma separação

Como superar uma separação