pão de ló de chocolate
Crédito: Pexels
em

Pão de ló de chocolate: 6 receitas fáceis para fazer bolos deliciosos

O pão de ló é ideal para fazer bolos recheados porque é uma massa que fica bem alta, veja algumas opções de receitas

O pão de ló é uma das receitas de massa de bolo mais tradicionais e populares. Ele é bem fácil de fazer e também pode ganhar sabores, como você vai ver a seguir nas receitas de pão de ló de chocolate. Essa massa pode ser usada para servir pura mesmo, só com uma cobertura simples, ou pode ser usada para rechear, já que cresce bastante.

Veja também: receitas de bolo sonho de valsa

Como fazer massa de pão de ló de chocolate

As diferenças são pequenas entre uma receita e outras, mas existem e você pode escolher conforme seu gosto ou adaptando para os ingredientes que já tem em casa. As mais diferentes são as opções vegana e sem glúten e lactose, então tem pão de ló também para todos os tipos de dietas.

1. Receita simples

Dizer que essa receita é simples é o mesmo que dizer tradicional, porque o pão de ló bem básico mesmo, somente o mínimo do que precisa para ter um bolo bem fofinho. Essa receita é feita com trigo sem fermento, açúcar, ovos, água quente, chocolate em pó (pode ser 50% cacau) e fermento químico.

2. Com toque de baunilha

Não é só nas receitas de massa sem um sabor específico que você pode acrescentar essência de baunilha. Esse ingrediente também faz diferença na massa com sabor de chocolate. Esse é o único diferencial com relação à receita anterior, além de algumas diferenças nas quantidades de cada ingrediente.

3. Com claras em neve

As receitas anteriores utilizam os ovos inteiros, mas essa versão separa as claras das gemas para fazer primeiro as claras em neve. Elas são um dos segredos para ter um bolo mais fofo, com mais ar no meio da massa. Mas para ter esse resultado, confira no vídeo como deve fazer a mistura das claras na massa.

4. Pão de ló de chocolate vegano

Mesmo não levando ovos e leite, a receita com sabor de chocolate fica maravilhoso, bem alto e consistente. Essa opção vegana é feita com leite de amêndoas, vinagre de maçã, trigo, cacau em pó, açúcar cristal, fermento, bicarbonato, óleo de coco, purê de maçã, essência de baunilha e um toque de sal. Confira no vídeo uma ideia para o recheio:

5. Receita com 4 ingredientes

receita pão de ló de chocolate
Crédito: Tele Culinária

Não tem nem fermento para fazer um bolo em casa? Não precisa, dá para fazer sem ele, desde que use as claras em neve para fazer o bolo crescer e ficar bem fofinho. Além das claras também vai precisar de gemas, cacau em pó, trigo e açúcar. É o que basta para um bolo diferente, com a parte superior mais sequinha e a interior mais fofa.

Para o lanche da tarde: pão de ló com 4 ingredientes

6. Opção sem glúten e sem lactose

Embora não contenha leite, essa receita não é vegana porque leva ovos. Então pode ser ovo-vegetariana. Também leva farinha de arroz que não tem glúten, fécula de batata, cacau em pó, açúcar cristal orgânico, essência de baunilha CMC, um ingrediente para dar viscosidade à massa, encontrado nos supermercados ou lojas de confeitaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dicas de como acender churrasqueira

Como acender churrasqueira: 5 maneiras simples e eficientes

cobertura de chocolate durinha

Cobertura de chocolate durinha: 6 receitas práticas para bolos