bolo sonho de valsa
Crédito: Freepik
em

8 Receitas de bolo sonho de valsa

Veja como preparar várias versões desse bolo clássico e aprecie todo o seu sabor

O bolo sonho de valsa é perfeito para quem ama um chocolatinho nas horas vagas e adora experimentar novas receitas de bolo. As versões que você verá são maravilhosas para diversas ocasiões, desde festas de aniversário até uma confraternização com a família. Portanto, confira como preparar 8 receitas dessa delícia e impressione seus convidados!

Veja também: receitas de bolo bomba

Como fazer bolo sonho de valsa: 8 receitas

Essa é uma sobremesa muito versátil, e  que possibilita a formação das mais distintas combinações,  desde o uso de guaraná, leite em pó, chocolate branco e do brigadeiro. Ele também pode ser preparado em diferentes versões, como o gelado e o de pote, de modo que ele se encaixe na sua programação e se adapte as suas necessidades. Por isso, saiba como preparar o bolo sonho de valsa com 8 receitas distintas e se surpreenda com o seu sabor!

1. Tradicional

bolo de sonho de valsa tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita explora o sabor típico do bolo sonho de valsa e proporciona um clássico recheio com leite condensado, leite, amido de milho, gemas, essência de baunilha e bombons Serenata de amor. A calda é preparada com leite gelado e achocolatado, enquanto a cobertura leva chocolate em pó.

Veja também: bolo tradicional 

2. Com Guaraná

bolo sonho de valsa com guarana
Crédito: Receita de Vovó

Você deve estar achando estranho que haja guaraná nesse bolo, mas saiba que se utiliza refrigerante de guaraná para a calda com o intuito de deixar a massa molhadinha. Assim, o bolo não fica seco e se mantém o modelo de cobertura e recheio do bolo tradicional.

Veja o passo a passo: bolo com guaraná

3. Com leite em pó

bolo sonho de valsa com leite em po
Crédito: Espaço das Receitas Culinárias

Essa receita é bastante perspicaz, já que também engloba qualidades presentes nas outras versões para que o bolo fique completo. Assim, ela leva guaraná para umidificar a massa e possui aquele recheio maravilhoso com sonho de valsa.

Vale ressaltar que o chocolate utilizado no recheio é o em pó, que não enjoa e possui um sabor mais forte e consistente do que o do achocolatado. Mesmo assim, o destaque vai para a cobertura com leite em pó que fica uma delícia!

Veja o passo a passo: bolo com leite em pó

4. De pote

receita de bolo sonho de valsa de pote
Crédito: Receita Bolo de Pote

Essa é uma variante muito prática do bolo sonho de valsa, pois pode ser consumida individualmente e de colher. Essa versatilidade é essencial para que esse doce possa ser consumido nas mais diversas situações, desde levar para escola até para o trabalho. Também possui a adição de castanhas em seu recheio, uma opção que o deixa mais crocante e saboroso.

Veja o passo a passo: bolo de pote

5. Branco

O bolo sonho de valsa branco merece uma atenção especial, já que ele modifica diversas etapas do preparo, sendo maravilhoso para quem ama chocolate. Primeiramente, faz-se uma massa de pão-de-ló branco que é bem suave e realça o recheio, que é preparado com elementos como leite condensado, guaraná e bombons de sonho de valsa.

6. Com brigadeiro

bolo sonho de valsa com brigadeiro
Crédito: Espaço das Receitas Culinárias

Preparado com um delicioso e consistente recheio de brigadeiro, esse bolo é muito querido entre o público mais jovem e pode ser uma opção para festas infantis. É um prato versátil e muito simples de ser feito. Conserva ao máximo as características da versão tradicional, de um modo que a adição do brigadeiro em seu recheio seja um fator de destaque na própria receita. Portanto, veja como fazer esse doce e se surpreenda!

Veja o passo a passo: bolo com brigadeiro

7. Gelado

receita de bolo sonho de valsa gelado
Crédito: Cyber Cook

Essa variante é diferenciada pelo fato de ser servida quando está fria, sendo conservada na geladeira. Ela não possui calda e cobertura, tendo o recheio com leite condensado, manteiga, chocolate em pó, creme de leite, bombons sonho de valsa e granulado para decoração.

Veja o passo a passo: bolo gelado

8. Cremoso

receita de bolo sonho de valsa cremoso
Crédito: GShow

Essa receita possui uma característica cremosa que é única! A massa não tem como ficar seca, o que explica a grande popularidade dessa sobremesa. O interessante é que o bolo cremoso leva três tipos de chocolate: o meio amargo, o ao leite e o sonho de valsa, criando um contraste de sabores.

Veja o passo a passo: bolo cremoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

batida de banana

12 Receitas de batida de banana

remédios caseiros para limpar o sangue

Remédios caseiros para limpar o sangue: quais são e como usá-los?