como fazer pão de abóbora
Crédito: Freepik
em

Pão de abóbora: 7 receitas divinas para fazer em casa

Tem pão comum e versões com ingredientes mais saudáveis, para saciar o desejo de quem aprecia pão e abóbora

Se você gosta de fazer pão caseiro, com certeza vai adorar essas receitas de pão de abóbora que ficam com uma cor maravilhosa, abrindo o apetite só de olhar. Se você não costuma fazer pão em casa, agora é o momento de experimentar, com essas receitas especiais, tradicionais e fitness.

Veja também: como fazer pão de banana fofinho

Receitas de pão de abóbora

Pão doce, pão salgado, comum e com ingredientes especiais, seja para quem tem alguma restrição alimentar, está fazendo dieta ou apenas prefere se alimentar com ingredientes selecionados e mais saudáveis. Aprenda todas essas maravilhas e delicie-se.

1. Pão de abóbora fofinho

Esse pão fica com uma cor muito apetitosa e bem fofinho, do tipo que é irresistível de provar. Essa receita leva trigo, açúcar, sal, melhorador de trigo, fermento biológico, abóbora cozida, margarina, ovos, óleo e água. Veja o passo a passo:

2. Pão redondinho

Para lanchinhos rápidos e para abrir o apetite das crianças, os pães redondinhos são perfeitos. Essa receita é parecida com a anterior, pois leva abóbora, ovo, trigo, manteiga, óleo, leite, açúcar, sal e fermento. Confira como fazer:

3. Pão doce de abóbora com coco

Se a sua vontade é por um pãozinho doce, essa é a receita perfeita. Leva açúcar, fermento biológico, óleo, margarina, abóbora, ovos, leite, trigo e sal. Depois, para pincelar os pães, vai leite e gema. E, por fim, a cobertura é feita com leite condensado, leite e coco ralado. Já deu água na boca? Então veja o passo a passo e faça os seus:

4. Pão de abóbora com bacon

Bacon no pão? É claro que pode, e só tem como ficar bom. Esse pão fica muito bonito, dá gosto de tentar fazer em casa. Você vai precisar de farinha de trigo, água, abóbora, bacon, fermento natural, gordura do bacon e sal. Veja como se faz:

5. Pão low carb e sem glúten

Agora, se você quiser uma receita saudável, com ingredientes mais elaborados, vai querer testar essa versão. Esse pão é feito com farinha de coco, farinha de teff, goma xantana, sementes de chia, fermento biológico seco, abóbora crua, ovos, água, óleo e sal. Aprenda com a chef:

6. Pão fit

Essa também é uma receita low carb e sem glúten, só que leva menos ingredientes. Você vai precisar de abóbora cozida, ovos, farinha de coco, azeite, fermento químico, sal e gergelim para decorar, se quiser. Veja o preparo:

7. Pão de abóbora sem glúten e sem lactose

Essa é mais uma versão saudável, só que com outras opções de ingredientes para adaptar ao seu gosto e ao que tiver em casa para usar na receita. Esse pão é feito com abóbora, ovos, fermento, óleo, açúcar, água, sal, farinha de arroz, amido de milho e polvilho doce. Veja como fica:

como usar argila cinza na pele

Argila cinza: conheça os benefícios e veja como usar

limpar tomadas e interruptores

Como limpar tomadas e interruptores com segurança