Pantanal
Crédito: Reprodução Instagram
em

Pantanal: Veja como estão os atores da primeira versão da novela

Quem assistiu à primeira versão da novela vai se lembrar desses atores.

Publicidade

A novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, estreou na TV Manchete em 1990 e fez um enorme sucesso. Os 216 capítulos com grande audiência viraram um fenômeno na época.

Agora, no dia 28 de março de 2022, o remake de Pantanal estreou no horário nobre da Globo, escrito por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa.

Com a nova versão da novela, muita gente ficou curiosa para saber como está atualmente o elenco da primeira versão de Pantanal. É isso que vamos ver agora!

Veja também: Tatá Werneck diverte a web ao aparecer como Juma Marruá, de Pantanal

Publicidade

Ittala Nandi

A atriz começou sua carreira no teatro, em 1959, e na televisão em 1964. Na novela Pantanal interpretou Madeleine Braga Novaes, a menina rica do Rio de Janeiro que se casa com José Leôncio e vai morar no Pantanal.

Entrar no grupo do Telegram

Seu último trabalho na TV foi na novela Milagre de Jesus, da Record, em 2015. De lá para cá,  viveu a governadora linha dura da série Baile de Máscaras, da TV Cultura.

Publicidade

Também lançou o livro Milagres, em que conta histórias fictícias dos bastidores de trabalhos como a novela Que Rei Sou Eu? e o filme Amor e Traição.

Integrou o elenco do longa Domingo, pelo qual ganhou prêmio de melhor atriz no Festival do Rio 2018, e encenou a peça A Caçada.

Aproveite e veja: 9 modas que as novelas inventaram

Publicidade

Cássia Kis

Cássia Kis já era uma atriz relativamente consolidada quando fez Pantanal, interpretando Maria Marruá. Depois, seguiu trabalhando bastante na televisão, fazendo dezenas de trabalhos em novelas e séries.

O último projeto para a TV foi a série sobrenatural Desalma (2020). No cinema foram mais de 20 papéis, com destaque para Bicho de Sete Cabeças (2001), Chega de Saudade (2009), e A Festa da Menina Morta (2010).

Publicidade

Relembre alguns dos barracos mais famosos das novelas

Paulo Gorgulho

Na primeira versão de Pantanal, Paulo Gorgulho fez a dobradinha de papéis interpretando José Leôncio e José Lucas. Por conta da novela, ele se tornou um dos galãs da televisão na época.

Publicidade

Agora, o ator está no remake da novela, desta vez com uma participação especial. Ele deu vida ao personagem Ceci, um velho peão que entrega seu berrante para Joventino (Irandhir Santos).

Veja também: 8 curiosidades de novelas que amamos acompanhar

Marcos Winter

Publicidade

Quando interpretou Joventino na primeira versão de Pantanal, Marcos Winter tinha 24 anos. Assim como Gorgulho, se tornou um dos galãs de sua geração na época.

Em 2009, assinou com o SBT, onde viveu o vilão Homero Reis na novela Vende-se um Véu de Noiva. Depois, voltou para a TV Globo, interpretando o professor Odilon, em Malhação.

Também participou da série Magnífica 70, da HBO Brasil, vivendo o censor Vicente, e da série Segunda Chamada, vivendo Alberto.

Publicidade

Aos 55 anos, Marcos Winter está no ar na novela Reis, da Record, na qual interpreta Atoifel, conselheiro do rei David.

Teste para noveleiros: diga o nome da novela vendo apenas uma imagem

Cristiana Oliveira

Publicidade

Depois da primeira versão de Pantanal, onde interpretou Juma Marruá, Cristina Oliveira seguiu fazendo novelas e se destacou com outras personagens como Paloma, em De Corpo e Alma (1992), Tatiana, em Quatro por Quatro (1994), Selena em Corpo Dourado (1998) e Alicinha, em O Clone (2001).

No cinema, marcou presença em filmes como Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991), Gatão de Meia-idade (2006) e, mais recentemente, Por Que Você Não Chora? (2021).

Hoje, Cristiana é dona de uma marca de cosméticos que leva seu nome. Nas redes sociais, é constantemente elogiada pela boa forma aos 58 anos, a qual credita a uma dieta saudável e aos exercícios físicos que pratica diariamente.

Publicidade

Como adotar uma alimentação intuitiva e deixar de sofrer com dietas

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira também esteve nas duas versões de Pantanal. Na primeira, vivendo Tadeu e, na atual, José Leôncio.

Publicidade

O ator tem um extenso currículo em novelas e filmes brasileiros, muitas vezes como protagonistas. Venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2021, na categoria Melhor Ator, pelo trabalho em Boca de Ouro, de Daniel Filho.

Veja também: Eleitas as melhores novelas em 70 anos

Fonte: O Globo

Publicidade
Roberto Carlos

Roberto Carlos na pandemia: morte do filho, piora do TOC e shows cancelados

sogras

Relação de conflito entre muitas sogras e noras é explicada por cientistas